Com a mesma pontuação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético Goianiense e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25), às 16h, buscando a vitória para alcançarem os 25 pontos. Um triunfo coloca qualquer um dos dois times ‘encostados’ no G6 da competição, grupo das equipes que se classificam para a pré a própria Libertadores da América.

Porém, mesmo com a campanha de destaque nesse primeiro turno, o discurso é de “pés no chão” no rubro-negro. Antes de sonhar em se classificar para competições internacionais, o clube goiano quer atingir a pontuação que livra do rebaixamento que, segundo os matemáticos, é de 45 pontos.

“Os objetivos dentro do campeonato mudam a partir do que você alcança. Sabemos que uma vitória contra o Palmeiras será muito importante. Além da pontuação de você conseguir fazer a uma rodada do fim do primeiro turno 25 pontos, seria uma pontuação boa para estar entre os 10 primeiros, nós teríamos mais 20 jogos para atingir o primeiro objetivo que é a permanência, uma vitória contra o Palmeiras ela te dá uma confiança maior e mostrar que o Atlético-GO está no caminho certo. Mas o clube só irá começar em outros objetivos a partir do alcance dessa pontuação mínima para a permanência, é o que nós queremos, fazer essa pontuação o mais rápido possível”, destacou Eduardo.

Leia também – Atlético-GO e Palmeiras com dúvidas para duelo no Olímpico

O interino também descartou qualquer tipo de favoritismo que seja dado ao Dragão neste confronto. Mesmo com o Palmeiras vindo de quatro derrotas consecutivas dentro do Brasileirão e pressionado buscando um treinador, o comandante atleticano frisa que é importante analisar o poder de investimento do alviverde e a classificação na Copa Libertadores da América.

“Se a situação de resultados fosse ao contrário, o Palmeiras não seria favorito, então o Atlético-GO também não é favorito. É o que sempre digo, a vitória e a derrota estão muito próximas. Sabemos que temos condições de fazer um bom jogo e posteriormente com o desempenho obter um resultado positivo, mas também sabemos que o Palmeiras é uma equipe que vem de uma vitória que traz tranquilidade, foi o primeiro colocado geral na Libertadores e isso traz confiança. Então é um jogo igual, sem favoritismo, e o time que se portar melhor e estiver mais concentrado nos 90 minutos, fatalmente vai ter uma chance maior de vencer o jogo”.