(Foto: Divulgação)

O presidente do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado (Ipasgo), Silvio Fernandes, afirmou à Sagres 730 nesta terça-feira (14) que há nove pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Goiânia (8) e Goianésia (1). Segundo Silvio Fernandes, o Ipasgo dedicou leitos exclusivos para internação de pacientes com coronavírus, são 51 leitos de UTI nos hospitais Garavelo, Órion e Goiânia Leste, “além desses, temos 427 leitos na rede, somando 478 leitos de UTI, fora apartamento”.

O Hospital Garavelo, que tem 56 leitos de apartamentos e UTIs, e o Hospital Órion 28. O público infantil deve ser atendido no Hospital Goiânia Leste, onde estão disponíveis 10 leitos para internações pediátricas. Silvio Fernandes ressaltou que cerca de 200 mil pessoas que possui convênio com o Ipasgo fazem parte do grupo de risco, ou seja, pessoas acima de 60 anos e com algum tipo de comorbidade. “Entendemos que em uma situação de pressão de contaminação média, usariamos quase a totalidade desses leitos e não sobraria vagas para outras enfermidades”, disse.

Atendimentos eletivos

As realizações de cirurgias e procedimentos de caráter eletivos foram suspensas temporariamente na rede credenciada ao Ipasgo devido ao novo coronavírus, para aumentar a disponibilidade de leitos nos hospitais para atender aos casos de internação à pacientes com o novo coronavírus. O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, afirmou que atendimento de urgência e emergência não houve interrupção.

 {source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/798584137&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença