Servidores públicos municipais de Aparecida de Goiânia passarão a ser beneficiados pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás. A lei que regulamenta a adesão do município ao Ipasgo prevê dois tipos de contribuição: simples ou especial para servidores efetivos, comissionados e inativos. O primeiro tipo prevê desconto em folha de 12,81% e o segundo 18,41%. Para servidores que tenham faixa salarial acima de 2300 reais, o teto de contribuição será de 295 reais.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, comenta os benefícios para o servidor público da cidade. “Olha nós estamos também fechando esse acordo que é muito importante para os funcionários públicos. Uma participação dos funcionários, uma participação da prefeitura em termos ai de 50% e já vamos iniciar e assinar esse convênio hoje”, declara.
O presidente do Ipasgo, Sebastião Ferro, explicou como na prática o convênio irá funcionar. Ele destaca ainda que o instituto quer expandir os serviços para outros municípios. “Na verdade o Ipasgo é o instituto público do estado, mas ele abriu um novo modelo de assinatura de convênio com prefeituras para que os servidores municipais possam ser assistidos pelo Ipasgo”, salientou.
De acordo com Sebastião Ferro é um convênio de prestação de serviço em que o Ipasgo vai dar assistência à saúde aos funcionários municipais de Aparecida de Goiânia, como já faz com alguns outros municípios. “Quem interessar a assinar esse convênio, o Ipasgo está de portas abertas para atendê-lo”, informou o presidente do Ipasgo.