Três dias depois de ser goleado no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) por 5 a 0, o Iporá vence o Vila Nova por 2 a 0 no Estádio Ferreirão e conhece a primeira vitória neste Goianão 2022, exatamente no jogo que marcou a estreia do técnico Edson Silva.

Régis Potiguar, com menos de um minuto do segundo tempo, e Douglas Silva aos 33′ marcaram os gols do Lobo Guará na tarde deste domingo (13), em partida válida pela sexta rodada do estadual, abrindo o returno no Grupo B.

Apesar da vitória, o Iporá é o lanterna do grupo com 5 pontos. Com a derrota, o Vila Nova estaciona na segunda posição com 10 pontos e vê o Atlético-GO assumir a liderança.

Na próxima rodada, o Vila recebe a Aparecidense no OBA, às 19h30, na quarta-feira (16). No mesmo dia, o Iporá pega em casa o Crac às 15h30.

Assista aos gols com a narração de Paulo Massad

Detalhes da partida

  • Aos 15′, Pedro Bambu alça bola na área, mas o ataque do Vila não consegue aproveitar;
  • Aos 36′, Lídio aproveita cobrança de falta pela meia-direita e cabeceia na segunda trave, sem chances para Tony, mas a arbitragem anula o gol marcando impedimento do defensor do Iporá;
  • Gol do Iporá! Com 1 minuto do segundo tempo, Régis Potiguar sobe mais que a defesa colorada e, de cabeça, abre o placar no Ferreirão;
  • Aos 19′, bola levantada na área do Iporá e Pedro Bambu tenta a finalização de cabeça, mas o goleiro Clériston fica com ela;
  • Gol do Iporá! Aos 33′, após rápido contra-ataque, Renato Xavier invade a área pela direita e bate cruzado, Tony defende mas Douglas Silva aproveita o rebote.

Ouça os gols com a narração de Paulo Massad

FICHA TÉCNICA

Jogo: Iporá 2×0 Vila Nova|Goianão 2022 – 6ª rodada

Data/horário: 13/02/2022 às 15h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Ferreirão, Iporá-GO

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira – GO

Assistente 1: Bruno Pires – GO – FIFA

Assistente 2: Danilo Bonifácio – GO

4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO

Analista de Arbitragem: Cleiber Elias – GO

Gols

Iporá: Régis Potiguar (1’2T) e Douglas Silva (33’2T)

Cartões amarelos

Iporá: Lídio (13’1T), Régis Potiguar (32’2T), Douglas Silva (34’2T)

Vila Nova: Vitor Graziani (26’1T)

Escalações

Iporá: Clériston, Douglas Silva, Lídio (Robson Santos), Bosco (Renato Xavier), Ramon Pereira, Renato Soares (João Araújo), Régis Potiguar, Denner (Odilávio), Tiago Pará, Jefferson e Du Gaia. Técnico: Edson Silva.

Suplentes: Arisson, Júnior Goiano, Odilávio, Robson Santos, Renato Xavier, João Araújo, Flávio Henrique, Bahia, Gabriel Moreira e Auecione Filho.

Vila Nova: Tony, Pedro Bambu, Renato, Ricardo Lima, Bruno Collaço, Vitor Graziani (Moacir), Pablo Roberto, João Lucas, Jean Silva (Clayton), Cardoso e Rubens. Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Heitor, Moacir, Matheuzinho, Wagner, Willian Formiga, Tibúrcio, Victor Andrade, Brenno e Clayton.