Iris Rezende defende aprovação de projeto do IPSM (Foto: Sagres Online)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que promove alterações na previdência dos servidores da prefeitura da capital. Uma audiência pública sobre o assunto está programada para a próxima segunda-feira (9), às 14 horas. O prefeito Iris Rezende (MDB) disse que a intenção de se promover alterações no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) é para se preservar os direitos dos servidores.

“Quando nós tomamos essas atitudes é para preservar os direitos dos servidores. É para não deixar acabar um instituto que representa garantia de final de vida para os servidores”, declarou.

Iris Rezende disse que com o projeto a prefeitura consegue aumentar em 3% a contribuição dos servidores do IPSM e saldar as dívidas que a administração tem com o instituto. Ele espera que a Câmara analise com mais profundidade o tema.

“A minha expectativa é que a Câmara estudando com mais profundidade o projeto, possa entender que aquele projeto é para não permitir que o IPSM acabe de uma vez por todas. A prefeitura está saldando o seu débito com o instituto e aumentando simplesmente 3% na contribuição dos servidores para o Instituto”, declarou.