Deputado estadual e presidente do PMDB Metropolitano, Wagner Siqueira descarta a possibilidade do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, ser candidato a vereador. “O Iris é uma reserva especial do partido. Eu não acredito que ele vá disputar eleição para vereador”, diz o pmdeebista.

Waguinho revela que torce para que Iris seja candidato ao senado e não ao governado de Goiás. “Torço, trabalho para que a gente consiga convencê-lo a ser, talvez o nosso candidato ao senado”.

O deputado diz que hoje o partido possui outros puxadores de votos e acredita que o PMDB eleja pelo menos 12 vereadores. “O que posso garantir a todos os goianienses é que nós vamos ter a melhor chapa quantitativa e qualitativa para disputar a Câmara Municipal”. 

Em relação à aliança com o PT, Waguinho diz que existe uma tendência do PMDB apoiar o prefeito Paulo Garcia “Nesses meses de fevereiro, março e abril, algumas conversão terão que se aprofundar. Vai ser tocada a questão da coligação”.

O presidente explica que o partido possui candidato a prefeito, mas, a probabilidade maior é apoiar o atual prefeito Paulo Garcia (PT). ”Acho que temos mais de 80% de chance de caminhar junto com o partido dos trabalhadores, mas, o PMDB é o maior partido, e ele está apto em quadro para disputar qualquer tipo de eleição”.