Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Goiânia realizou a entrega de seis salas modulares para educação municipal, na região Noroeste da capital. Após a cerimônia de entrega, o prefeito Iris Resende (MDB-GO), salientou que o retorno das aulas presenciais deve ser conduzido com “prudência e precaução”.

“Estamos vivendo com um vírus com qual a humanidade não tinha conhecimento, nem convivência”. Iris destacou ainda que as decisões precisam ser tomadas com cautela, para não causar “desastre e prejuízo para a população”.

Em Goiás as aulas presenciais estão suspensas desde o dia dezesseis de março e seguem paralisadas até o fim do mês de agosto, com previsão de retorno a partir de setembro. O prefeito diz que avalia a situação de cada setor para a retomada.

“No momento em que senti que estava prejudicando a cidade o fechamento do comércio, eu tomei uma atitude, assinei um decreto estipulando regras e reabrindo com cautela. Na área da educação eu sou mais cauteloso ainda, porque se trata de crianças, de tal forma que não podemos errar,” afirmou.

Salas Modulares ampliam vagas na educação

Iris participou da cerimônia de entrega de quatro salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lygia Rassi, localizado no Setor Recando do Bosque. As novas salas garantem mais 80 vagas na Educação Infantil. O Cmei atendia 160 alunos, de 2 a 4 anos, em período integral, e agora passará a atender 220 crianças.

Na escola Municipal Odília Mendes de Brito, no Setor Novo Planalto, também foram entregues duas salas modulares, assegurando 140 novas vagas na instituição. A escola atendia cerca de 510 crianças de 6 a 15 anos, e agora poderá atender 650 alunos.