A caravana da Coligação Amor por Goiás, liderada pelo candidato a governador, Iris Rezende, do PMDB, esteve no último sábado (2/8), em Planaltina-GO, no Entorno do Distrito Federal. Aos moradores e lideranças de diversos municípios da região, Iris prometeu, se eleito, levar uma série de benefícios. “Essa é uma das regiões que mais crescem em Goiás, mas precisa de uma atenção mais do que especial do governo estadual”, apontou.
Iris Rezende aproveitou o contato com os eleitores do Entorno do Distrito Federal para criticar a administração do governador Marconi Perillo (PSDB). O peemedebista lembrou obras realizadas, durante seu mandato como governador, e acrescentou que nada mais foi feito. “Tudo está perfeitamente como deixei naquela época”, observou.
Iris Rezende frisou que não vai medir esforços para levar benefícios para as cidades do Entorno de Brasília. O peemedebista disse que, se preciso, pedirá ajuda à Presidência da República para resolver os problemas da região, entre eles o transporte coletivo.
“Governo federal e estadual, tanto de Goiás quanto do Distrito Federal, precisam se unir para resolver o problema do transporte. Não vou ter melindre de pedir ajuda à Presidência e nem vou criar empecilhos para conversar com a administração distrital. Em prol do povo não meço esforços”, garantiu.
O candidato ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM) também disparou criticais contra a atual administração. “Quem fica muito tempo no governo esquece de governar”. Caiado, a exemplo de Iris, prometeu trabalhar em favor dos moradores da região. Ele enfatizou que, se eleito, será o senador do Entorno de Brasília para “devolver a liberdade e a dignidade que o povo goiano perdeu há 16 anos”.