“Convoquei a imprensa para dizer ao meu Estado, ao meu povo e ao meu partido que, com humildade, eu me coloco também como pré-candidato”.  Com esta frase, Iris Rezende confirmou sua pré-candidatura ao governo de Goiás na manhã desta sexta-feira (04). O anuncio foi seguido de intensa festa pela militância presente no escritório politico do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia.

Com o anuncio, transmitido ao vivo pela Radio 730, Iris Rezende passa a disputar com Junior Friboi, também do PMDB. Já com relação a essa fato,  Iris Rezende declarou que vai acatar a decisão da convenção estadual do partido que acontece em junho. 

https://www.youtube.com/watch?v=rrKNB652DKE

Ao fazer o anúncio, Iris Rezende disse que atendeu a apelos da militância e de companheiros. O peemedebista destacou ainda que não poderia ficar alheio a esses e pedidos e que não poderia fugir da luta. “Eu quero que este momento fique na história de nosso partido, como um gesto de amor ao partido, de amor a Goiás  e de amor ao Brasil”, declarou Iris Rezende ao confirmar que entra na disputa pelo governo.

O grupo que apoia a candidatura de Iris Rezende promoveu vários encontros na tentativa de convencê-lo a entrar na disputa pelo governo do estado. O grupo se encontrou com Maguito Vilela, Paulo Garcia e Osmar Magalhães e conversou com o Prefeito de Mineiros o ex-governador Agenor Rezende. Com o anúncio, Iris Rezende começa a trabalhar na sua pré-campanha para disputar a convenção contra o empresário Júnior do Friboi.