O Prefeito Iris Rezende inaugurou na manhã desta terça-feira (22), o viaduto do Complexo Viário da Jamel Cecílio e o trecho oeste do prolongamento da Avenida Leste-Oeste.

Foto: Jackson Rodrigues

A inauguração foi realizada no dia do aniversário de 87 anos de Iris Rezende, que encerra a sua carreira política nesse mês.

Durante o evento, o prefeito se emocionou em comemorar seu último aniversário como homem público.

“Estou emocionado, tive até dificuldade de fazer uma pequena fala aqui, justamente pelas manifestações, do governador aos operários. Todas as autoridades, a imprensa… Tudo isso emociona e mostra para as futuras gerações que vale a pena se dispor a ingressar na política e exerce-la com espirito público e dignidade, Foi o que eu procurei fazer desde a época que fui eleito presidente de Grêmio Estudantil até meu último mandato como prefeito”, declarou Iris Rezende”.

Complexo Viário Luiz José Costa

As duas obras integram o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia nos últimos quatro anos para melhorar a mobilidade urbana da Capital. Além de maior mobilidade, a construção do complexo está trazendo outros ganhos para a região, como um novo sistema de drenagem, paisagismo e iluminação.

Batizado de Complexo Viário José Luiz da Costa, o empreendimento, construído no encontro das Avenidas Jamel Cecílio, Marginal e Alameda Leopoldo de Bulhões, homenageia o cantor goiano Leandro, morto em 1998, vítima de câncer, e é composto por três elementos diferentes de engenharia: o elevado, na Jamel Cecílio, uma rotatória em nível, na Alameda Leopoldo de Bulhões, e a trincheira, na Marginal Botafogo, passando por baixo de tudo.

O elevado na Jamel Cecílio dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a BR-153, a GO-020 ou os bairros e condomínios da região; a Marginal Botafogo vai realmente funcionar como uma via expressa, sem nenhuma interferência semafórica; já quem desce a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à direita para a Jamel Cecílio, ou à esquerda, para o Setor Sul, bastando fazer o contorno da rotatória e seguir ou retornar à própria Alameda. O trânsito vai fluir para todos os lados, sem interferência de sinaleiro, beneficiando diretamente setores como o Parque Flamboyant, Alphaville, Portal do Sol, Alto da Glória e Jardim Goiás.

Concluído o viaduto, as obras continuam para a construção da trincheira e a rotatória e a previsão é que todo o complexo esteja totalmente pronto no primeiro trimestre de 2021.