(Foto: Divulgação)
O deficit de vagas para o Ensino Infantil em Goiânia varia entre 4 e 6 mil vagas, segundo a administração municipal. Nas últimas semanas, a prefeitura tem inaugurado salas de aula e centros de educação infantil já existentes.
Nesta segunda-feira foram entregues três salas modulares no CMEI, Minervina Maria Sousa, localizado no Recanto das Minas Gerais. A implantação das salas garante 60 novas vagas para a Educação Infantil.
A unidade atende 232 crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses, em tempo integral. Segundo a prefeitura, outras 25 salas foram implantadas em CMEIS e escolas no primeiro trimestre de 2019, totalizando mais de 1.300 novas vagas oferecidas para a população. Segundo o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o Município pode zerar o deficit de vagas ainda na gestão dele.
“Nos dois próximos anos, se não conseguimos zerar o número de alunos fora da sala de aula de 1 a 6 anos, nós vamos, pelo menos, quase alcançar o número de vagas suficiente” afirmou. “Na minha administração passada de 2005 a 2010, eram quatro mil crianças no ensino infantil deixamos com 12 mil; criamos também o ensino fundamental em tempo integral para acudir aquela criança cuja a mãe trabalha fora”
De acordo com a prefeitura, as salas modulares são estruturas feitas de aço, com paredes de painel isotérmico, que possuem sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração. O prefeito Iris Rezende destaca a administração municipal continuará com a construção de salas deste tipo.
“Estamos com inúmeros projetos para licitação de CMEIS e escolas de tempo integral, vamos trabalhar e construir em todas as áreas de administração” pontua.