Iris defende privatização do “Eixão”. Foto: Arquivo Sagres Online

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) deverão ter um encontro nos próximos dias. Um dos pontos da pauta a ser levada pelo prefeito ao governador é a privatização do Eixo Anhanguera.

“É minha opinião. Quebra uma ponta de eixo e o ônibus estraga, até o ônibus ser consertado fica aí essa anarquia. Precisamos ser práticos para que o povo seja atendido com decência e dignidade”, afirmou o prefeito a reportagem da Sagres.

Iris afirma que o tema será levado no primeiro encontro com o governador. Ele avalia que o poder público não tem feito a parte dele em relação ao transporte coletivo. Para Iris Rezende atitude precisa ser tomada.

“Na minha opinião pessoal até declaro aqui: Privatizar o Eixão para que o poder público tome o cumprimento do dever que é servir com dignidade. O povo não está sendo bem servido. Nós e o governador vamos tomar uma solução que resolva o problema do transporte coletivo de Goiânia e da região metropolitana”, explicou.

O prefeito também reclama do empurra-empurra na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. Segundo Iris Rezende, nos últimos anos foram vários os fatos que não contribuíram para que a melhora na qualidade do transporte coletivo.