Foto: David Oliveira / Guarani FC

O Atlético foi a Campinas em São Paulo e sofreu a quinta derrota no Brasileirão Série B 2019, na noite desta segunda-feira (30), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com dois gols de Lucas Crispim, o Guarani decretou o fim da invencibilidade de dez rodadas do rubro-negro goiano, que se mantém provisoriamente na vice-liderança com 45 pontos. O técnico Wagner Lopes lamentou o resultado

“Essa derrota tem que doer, tem que servir de lição, porque todos os jogos você tem de entrar e jogar no limite, não importa se está em casa ou fora. Eles entraram a milhão, para guerrear e nós não. Nós demoramos para acordar. Acordamos no segundo tempo, acho que melhoramos, só que já estava 2 a 0”, afirma.

O Atlético pode ser ultrapassado na rodada pelo Sport, caso os pernambucanos vençam o Vitória em Salvador-BA na quinta-feira (3). O Bugre sobe duas posições, e figura em 12º com 32 pontos, se distanciando um pouco da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Os donos da casa entraram em campo com uma proposta de jogo bastante definida: a de fazer o placar em cima do Atlético. E o Bugre conseguiu ainda no primeiro tempo. Aos 9’, após cobrança de escanteio pela direita de ataque, a bola desviou no braço de Luiz Gustavo e sobrou para Lucas Crispim, na segunda trave, que cabecou firme para o fundo das redes, abrindo o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

O alviverde paulista continuou pressionando o Dragão até chegar ao segundo gol. Aos 32’, Lucas Crispim tabelou com Davó e recebeu passe em velocidade, invadindo a área pela esquerda e batendo na saída de Kozlinski. A bola ainda desviou na defesa atleticana antes de estufar as redes rubro-negras.

Aos 48’, Thallyson cobrou falta da meia-esquerda, a bola desvia no meio do caminho e explode na trave esquerda de Kozlinski, que só olhou e torceu para que não fosse o terceiro gol do Brugre em casa, ainda na etapa inicial.

Segundo tempo

O Dragão parecia mudar de postura no segundo tempo. Aos 3’, Jorginho arriscou um chutaço de fora da área, mas para boa defesa de Klever. Mas aos 8’, por pouco Lucas Crispim não ampliou o placar, em cruzamento rasteiro da linha de fundo pela direita, que os jogadores rubro-negros reclamaram de saída de bola.

Aos 15’, outra chance do Dragão. Moraes cobrou lateral dentro da área, Giaretta afastou parcialmente, e Matheuzinho mandou um foguete que passou a centímetros da trave esquerda de Klever. No minuto seguinte, o goleiro tenta subir para ficar com ela, se atrapalha e consegue recuperar a bola antes da chegada de Rodrigo Rodrigues.

Aos 42’, a última grande chance do Dragão. Após cobrança de escanteio, a defesa do Bugre afastou parcialmente, e Matheuzinho aproveitou a sobra, mas o chute desviou em Rodrigo Rodrigues e foi sobre a meta de Klever.

Próximo confronto

Na próxima rodada, a 27ª, o Dragão recebe o Cuiabá na terça-feira (8), às 20h30 no Antônio Accioly. Já o Guarani enfrenta o Coritiba no mesmo dia, às 19h15.

Assista os gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZwJwzJ4uO_M” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Hugo Sérgio

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/689248186&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/689249851&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source} 

FICHA TÉCNICA 

Jogo: Guarani 2×0 Atlético | Rodada 26

Data/horário: 30/09/2019 às 20h, hora de Brasília.

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP.

Arbitragem

Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO e Rener Santos de Carvalho – AC 

Gols 

Guarani: Lucas Crispim (9’1T e 32’1T) 

Cartões amarelos

Guarani: Lucas Crispim (23’1T), Lenon (27’1T), Ricardinho – reserva (31’2T), Arthur Rezende (33’1T), Luiz Gustavo (35’2T)

Atlético: (Reginaldo 47‘1T) e Victor Paraíba (46’2T)

Escalações

Guarani: Kléver, Lenon, Luiz Gustavo, Giaretta, Deivid, Thallyson, Igor Henrique (Guedes), Arthur Rezende, Michel Douglas (Nando), Davó (Felipe Cirne) e Lucas Crispim. Técnico: Thiago Carpini.

Suplentes: Jefferson Paulino, Bidú, Ferreira, Bruno Silva, Guedes, Ricardinho, Felipe Cirne, Rondinelly, Nando, Renanzinho, Deivid Sousa e Vitor Feijão.

Atlético: Kozlinski, Oliveira, Jonathan, Moraes, Matheus, Jorginho, André Castro (Victor Paraíba), Reginaldo (Jairinho), Rodrigo Rodrigues e Mike (André Luís). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Lucas Pereira, Michel, Nathan, Pedro Bambu, Victor Paraíba, Jairinho, Pedro Raul e André Luís. 

Público total: 4.658 
Renda: R$ 39.180,00