Na 17ª posição, o Vila Nova terá o Brasil de Pelota pela frente nesta terça-feira (28), no estádio Serra Dourada, às 19h15. Com seis rodadas sem vitórias, a diretoria colorada projeta cinco triunfos para sair da zona de rebaixamento. E para Itamar Schulle, a reação tem que começar nessa rodada.
Schulle fala sobre importância do jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Douglas Monteiro)
“Nós temos que descansar e buscar essa vitória. Esse é o nosso objetivo de vencer e somar pontos jogo a jogo. Mas o jogo mais importante do ano passou a ser contra o Brasil de Pelotas. Nós precisamos desses três pontos, fazer o nosso melhor e contar com o nosso torcedor mais uma vez. O momento não é bom, mas é esse momento que precisamos do torcedor do Vila Nova para vir nos ajudar para que passamos todos juntos por esse momento de adversidade”, afirma.
Já faz duas rodadas que a equipe colorada abre o placar mais não consegue segurar o resultado. Contra o Coritiba (30ª), o Vila Nova marcou dois gols, mas deixou com que chegasse ao empate. Já contra o líder Bragantino (31ª), o Tigrão marcou, porém o adversário virou o placar.
“Um dos jogos que eu lamento é contra o Coritiba. Nós jogamos bem e tomar dois gols da maneira que tomamos deixou a gente muito triste pelo potencial que a equipe apresentou. No jogo contra o Bragantino nós estávamos vencendo o jogo, mas tivemos muito descuido daquilo que tínhamos conversado. Nós temos buscado o ataque, buscado o gol e agora contra o Brasil é um jogo diferente. O Brasil já está em conjunto a muito tempo. Sabemos da dificuldade, mas sabemos da qualidade que tem o Vila Nova. Essa vitória vai chegar e pretendemos que amanhã seja uma delas”
A novidade desta semana não foi somente na escalação. O treinador Itamar Schuller realizou o treino desta segunda-feira (28) no Serra Dourada. Palco do confronto, o colorado venceu em solo goiano apenas uma vez (contra o São Bento).
“Acho muito importante treinar onde você joga. Acho isso fundamental. Você está treinando no palco onde vai ser o jogo. Isso é fundamental. A direção tem nos dado essa alternativa de poder treinarmos aqui (Serra Dourada). Isso para nós é bom e para o atleta também. Isso só valoriza mais o que todos aqui estão tentando fazer. Estão tentando dar o melhor das condições possíveis para revertermos essa situação do Vila Nova”, finaliza.