De férias em Espinosa-MG, o goleiro Ivan aproveita o período de descanso para rever a família e amigos, não deixando de lado sua preparação visando a próxima temporada onde ele espera estar à frente do gol esmeraldino. “Meu intuito é permanecer no Goiás”, declarou o goleiro durante entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, durante o programa Hora do Esporte desta quinta-feira (15).

Ivan, de 31 anos, se destacou com a camisa do Joinville, sobretudo em 2014, quando foi campeão da Série B e subiu à elite do futebol brasileiro. Ele chegou ao Goiás como uma alternativa experiente para quando Renan não pudesse atuar, contudo a chegada do arqueiro Márcio diminuiu ainda mais o espaço do jogador que aproveitou para realizar um balanço sobre o ano de 2016.

“Essa temporada não foi como eu esperava. Tive a oportunidade de defender a camisa 1, mas faltou sequência. Ao meu modo de ver a cobrança feita sobre o meu futebol foi injusta, só perdi dois jogos com a camisa do Goiás. Por algumas circunstâncias fui tirado do time e não escondo que fiquei muito chateado naquele momento”, declarou o goleiro.

Conforme já noticiado e declarado pelo diretor de futebol do clube, Harlei Menezes, a intenção do Goiás é emprestar ou vender ao menos um ou dois goleiros na atual janela de transferências. Porém, Ivan afirmou que se algum clube apresentar uma proposta de empréstimo com o Goiás pagando seu salário, ele não vai acertar.

“Desejo ajudar esse time no retorno para Série A, que é o lugar de onde não deveríamos ter saído. Meu intuito é permanecer no Goiás, não estou procurando outra equipe, tenho contrato e devo muito ao clube ainda. Quero ajudar a equipe na busca por seus objetivos, hoje a minha cabeça está voltada para se apresentar no dia 4. Já iniciei a pré-temporada e espero brigar de igual para igual com todos os companheiros da posição”, afirmou Ivan.

Relacionamento com goleiros

Nos bastidores existem rumores que o clima entre Márcio, Renan e Ivan não é bom. Em alguns casos discussões teriam acontecido. No entanto, Ivan fez questão de ressaltar que possui respeito e admiração pelos funcionários do Goiás e preferiu não comentar sobre o assunto, mas garantiu que a relação com Márcio e Renan é divergente no grau de relacionamento.

“Tenho um ótimo relacionamento com o Márcio. É um grande profissional, agradeço muito a ele pelas conversas que me ajudaram demais nessa fase. Conheço ele há vários anos. Já a minha relação com o Renan é apenas profissional, não somos amigos, mas nos respeitamos. Conversamos o que tem para conversar, mas nunca tive problemas com ele. Não teve nenhum tipo de discussão ou briga entre os três goleiros”, concluiu o goleiro reserva esmeraldino.