(Foto: Reprodução / Twitter)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), comunicou em sua rede social, na manhã desta sexta-feira (30), a indicação do almirante de esquadra, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, como Ministro de Minas e Energia.

Dos 20 ministros anunciados para o próximo governo, Albuquerque Junior é o sexto militar e o primeiro integrante da marinha. Atualmente, o futuro ministro é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

Albuquerque Junior assumirá o Ministério de Minas e Energia, no qual competem as áreas de geologia, recursos minerais e energéticos; aproveitamento da energia hidráulica; mineração e metalurgia; e petróleo, combustível e energia elétrica, incluindo a nuclear.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia. <a href=”https://t.co/Dk0fAZg8Sq”>pic.twitter.com/Dk0fAZg8Sq</a></p>&mdash; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1068443595374583808?ref_src=twsrc%5Etfw”>30 de novembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}