Evandro Gomes e o Tenente César Salustiano (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

A tenente César Salustiano, da Polícia Militar do Estado de Goiás, que viralizou nas redes sociais nos últimos dias por causa da vibração com os torcedores do Goiás, para conte – los na festa pelo acesso à primeira divisão, no dia 21 de novembro, no aeroporto Santa Genoveva, será homenageado nesta sexta – feira (30) na Assembleia Legislativa.

A proposta da homenagem partiu da deputada estadual Leda Borges (PSDB), que ressaltou a aproximação do policial com a comunidade.

“Na nossa compreensão, como cidadão, foi de que ele, com o baixo efetivo que contava, utilizou uma estratégia para evitar qualquer tumulto sem ser truculento. Então na minha opinião, trabalhou como a polícia comunitária, que é a aproximação da comunidade, sem perder a sua função de militar”, disse a deputada.

Ainda sobre o sentido da homenagem para o tenente César Salustiano, a deputada destacou que os policiais podem se utilizar de habilidades “diferentes” para garantir segurança.

“Nessa homenagem, quis dizer que a polícia possui em seus quadros, pessoas com habilidade e estratégias suficientes para garantir a segurança de todos”, acrescentou.

Sobre o processo disciplinar que foi aberto pela próprio PM contra o tenente César Salustiano, a deputada disse que é contra, mas ao mesmo tempo, não pretende com a homenagem, atrapalhar o regimento interno da PM.

“A PM tem seu regimentos, suas norma e não queremos interferir. A proposta da homenagem temo sentido de valoriza – lo dentro das suas estratégias utilizadas”, finalizou.