Seguem as mudanças de técnicos no Campeonato Brasileiro. O último profissional a perder o emprego foi Jair Ventura, na Chapecoense. Após 14 partidas sem conquistar uma vitória e na lanterna na Série A, o clube catarinense optou pelo desligamento do treinador, sem deixar claro se houve um comum acordo em sua saída.
Comunicado
A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.
Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.
A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.
Próximo Técnico
Um dos nomes cotados para vaga de Jair Ventura – que teve apenas 9,5% de aproveitamento na Chapecoense, é o de Argel Fuchs que atualmente comanda o Botafogo-SP que disputa a Série C do Brasileirão.
Argel tem no currículo passagem pelo Goiás Esporte Clube em 2017. Na oportunidade não realizou um bom trabalho na Série B.
Após deixar o Verdão, o técnico que hoje tem 46 anos, treinou Criciúma, CSA, Coritiba e Ceará.