Nos últimos nove pontos disputados, o Goiás Esporte Clube conquistou sete e vive a sua melhor fase na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O técnico Jair Ventura destacou a importância dessa sequência positiva.

Leia mais: Exames de Léo Sena mostram boa evolução, mas retorno ao futebol só em 2023

“São três jogos de invencibilidade e a gente vive um momento muito bom na competição, não só pelas vitórias, mas pela performance também. Isso gera ainda mais confiança e os treinos ficam mais competitivos, o clima e a atmosfera que envolve o dia a dia fica melhor, porque sabemos que o trabalho tem que ser bom, mas os resultados tem que acompanhar. E quando se tem um bom trabalho e desempenho de seus atletas e você consegue os resultados e as coisas ficam ainda melhor”, destacou. 

Nesta segunda-feira (05), o Esmeraldino enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Goiás é o décimo primeiro colocado com 32 pontos, o clube paulista é o oitavo com 34. Para o treinador, o time precisa “manter os pés no chão” para conseguir um bom resultado fora de casa.     

“Mais um jogo dificílimo para a gente dentro da competição, são dois pontos que nos separam, então uma vitória conseguimos passar mais um adversário e é assim que a gente encara. Mais um grande desafio, que a gente possa conseguir mais uma grande vitória e subir ainda mais na tabela”, disse Jair Ventura.

Leia também:

>>Exames de Léo Sena mostram boa evolução, mas retorno ao futebol só em 2023
>>Confira quanto o Goiás vai ganhar com a transferência de Arthur para o Liverpool

Se vencer o Santos, o Goiás conquistará pela primeira vez na temporada, uma série de três vitórias consecutivas na Série A do Brasileirão. No entanto, ao ser questionado se a partida pode ser um divisor de águas, Jair Ventura foi enfático. 

“O divisor de águas para o Goiás será o último jogo contra o São Paulo, porque depois desse a gente não vai poder mudar mais nada. Têm muita coisa para rolar, faltam 14 jogos ainda e o Santos é apenas mais um adversário dentro da Série A. Todos os jogos são importantissímos”, frisou. 

Para a partida contra o clube paulista, Jair Ventura tem praticamente todo o elenco à sua disposição, a única ausência é do reserva Caio Vinícius. O volante foi expulso no clássico contra o Atlético-GO e cumpre suspensão nesta rodada. E como de costume, o comandante esmeraldino fez mistério sobre a escalação da equipe. 

“Sobre mexer na equipe que vem jogando bem, não sei… Quem sabe? Eu gosto de fazer surpresa”, finalizou Jair Ventura.