Após um longo período de recuperação, Apodi voltou a treinar com os companheiros do elenco do Goiás. O jogador se lesionou na vitória diante do Botafogo, na nona rodada da Série A e desde então, já são doze jogos sem atuar, dois pela Copa do Brasil e dez pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura detalhou a situação do atacante.

Leia mais: Coritiba conta com reforços e Alef Manga para enfrentar o Goiás; veja a provável escalação

“O Apodi teve uma lesão que no início parecia simples, mas ainda está se recuperando. Está evoluindo bem e a gente acredita que nos próximos dias podemos ter novidades em relação a ele. Para esse jogo contra o Coritiba, ainda não contamos com ele. Apodi ainda está em um processo gradativo de recuperação”, afirmou.

Goiás Esporte Clube enfrenta o Coritiba neste sábado (30), às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o início do returno do Brasileirão, na primeiro encontro entre as duas equipes, ainda sob o comando de Glauber Ramos, o time paranaense venceu por 3×0, no estádio Couto Pereira.

“Vamos em busca do nosso objetivo, que é a vitória. Só a vitória nos interessa, principalmente pelo início do returno. Iniciamos o primeiro turno com zero pontos, porque fora de casa perdemos para o Coritiba, então precisamos vencer esse jogo. Respeitamos a equipe do Coritiba, mas dentro da Serrinha temos que impor o nosso jogo e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, disse o treinador.

Para esse confronto, o treinador esmeraldino tem três desfalques no meio campo. O meia Luan Dias e o volante Fellipe Bastos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática nesta rodada. 

Além deles, Matheus Sales também não pode enfrentar o Coxa. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao clube paranaense e por questões contratuais o volante está fora do jogo deste sábado. Dessa forma, Jair Ventura deve promover algumas novidades na escalação.

Desfalque no empate contra o São Paulo, devido a um desconforto muscular, o zagueiro Reynaldo voltou a treinar com o elenco esmeraldino. “Tem a possibilidade dele jogar. Ele vai fazer um treino hoje, se ele se sentir bem, aí vai depender do treinador”, frisou Jair Ventura.  

Segundo turno do Brasileirão

Com 21 jogos à frente do comando técnico do Goiás, Jair Ventura se prepara para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. o treinador assumiu o comando do Verdão na segunda rodada da Série A e fez um balanço da primeira etapa da competição.

“Estou muito feliz no Goiás, todos nós sabíamos que ia ser muito difícil e se tornou cada vez mais difícil por conta das perdas que nós tivemos. Mas isso deixou o trabalho ainda melhor porque perdemos diversos jogadores que não conseguimos repor. Então ficou um trabalho mais difícil e dentro de todas essas dificuldades, vemos o Goiás evoluindo como equipe principalmente nos dois últimos jogos. Estou falando de performance, não de resultado”, ressaltou.

“Vamos iniciar um segundo turno que historicamente é mais difícil, principalmente contra os times que têm um poder de investimento maior, que entram mais forte no returno por conta das contratações e dos investimentos que são feitos. Sabemos que vamos ter mais dificuldades por isso, então temos que pontuar o quanto antes, mais do que no primeiro turno, para conquistar o nosso grande objetivo que é Goiás não retornar para a Série B”, finalizou Jair Ventura.