O técnico do Goiás Esporte Clube, Jair Ventura, afirmou que a eficiência do Red Bull Bragantino foi o diferencial para o time vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), na Serrinha. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador comparou o número de finalizações do time e não jogou a toalha para o jogo de volta.

Goiás 1 x 2 Bragantino: assista aos melhores momentos da partida pela Copa do Brasil

“Tiveram a chance no cabeceio e a bola entrou. A gente teve com o Da Silva e a bola dele foi para fora. Foram quatro finalizações no gol de cada e aquela equipe que foi mais eficiente conseguiu o resultado. Perdemos o jogo sim, mas estamos vivos, é um resultado mínimo. Um gol a gente leva para os pênaltis e a gente quer fazer dois, três, quatro. Não preciso enumerar aqui viradas, então é isso que vamos trabalhar”, declarou.

A saída de Caio Vinícius no primeiro tempo mantém as lesões assombrando o elenco do Goiás, fato que Jair Ventura também lamentou durante a coletiva de imprensa.

“É meu segundo jogo desde que chegamos e é uma segunda lesão ainda no primeiro tempo. A gente perde dois volantes praticamente e tem que mudar o sistema. Temos um bom elenco, mas enxuto e quando você vai perdendo cada jogo uma peça a dificuldade vai ficando maior”, destacou.

No início, o Goiás veio com uma proposta mais defensiva para explorar os contra-ataques, e até conseguiu abrir o placar. Apesar disso, o time sofreu o empate ainda no primeiro tempo e precisou mudar a estratégia de jogo, o que agradou Jair Ventura, embora o gol não tenha saído.

“Quem assistiu o jogo viu a mudança de comportamento que tivemos durante a partida. Esse é o objetivo, fico feliz pela resposta dos atletas, lógico, a gente buscou o gol até o último minuto, só que não conseguimos. Mas, a equipe foi pra cima, buscou o resultado, então ficamos tristes com a derrota. Queremos vencer sempre, mas agora é pensar no próximo adversário”, analisou.

Jair Ventura também fez questão de elogiar a equipe do RB Bragantino, destacando o investimento realizado, mas já demonstrou preocupação com o próximo compromisso esmeraldino, diante do Avaí, fora de casa, pelo Brasileirão.

“Muito bem organizado, um dos grandes investimentos do futebol brasileiro, se não me engano, antes de fechar a janela. Um treinador que vai completar dois anos com seu time. Mas, agora vamos focar no nosso próximo adversário, que a gente está em uma zona que nos incomoda e o torcedor”, afirmou.