Goiás Esporte Clube perdeu para o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, e saiu em desvantagem no confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. Agora, para se classificar, o Verdão precisa reverter o placar fora de casa, no jogo de volta, dia 21 de maio, em Bragança Paulista (SP).

Leia também: Zagueiro ex-Juventude, Oeste e que estava no Athletic-MG está na mira do Goiás

Mesmo jogando em casa, o Goiás optou por uma postura mais defensiva, variando a marcação com duas linhas de 4 e, às vezes, até com 5 defensores na primeira linha de defesa.

A proposta de sair na velocidade para surpreender o RB Bragantino deu certo logo aos 8 minutos. Fellipe Bastos cobrou falta do próprio campo, pegou a zaga adversária desprevenida e lançou Apodi, que foi mais rápido e, cara a cara com Cleiton, tirou do goleiro para abrir o placar.

Em vantagem, o Verdão continuou com a ideia de se defender e sair nos contra-ataques, explorando as escapadas de Apodi na direita. Mas, aos 18, Matheus Sales, que acabara de entrar no lugar de Caio Vinícius, lesionado, cometeu pênalti em Sorriso. Ytalo cobrou e deixou tudo igual.

Depois dos gols, o jogo esfriou bastante. O destaque da reta final do primeiro tempo foi para três substituições por lesão, uma do Esmeraldino (Caio Vinícius) e duas do Massa Bruta (Natan e Praxedes).

Etapa final

Jair Ventura colocou Vinícius no lugar de Dadá Belmonte e a postura do Goiás mudou. O time tentou se lançar mais ao ataque, mas teve dificuldade em construir suas jogadas.

Quem chegou ao gol foi o RB Bragantino, com Luan Cândido, de cabeça, após cobrança de escanteio. A virada foi um balde de água fria na equipe do Verdão, que caiu mais de produção. Na tentativa de mudar isso, Élvis e Luan foram para o jogo, porém sem sucesso.

Detalhes do confronto

  • Gol do Goiás! Aos 8 minutos de jogo, Fellipe Bastos, da defesa, lançou Apodi no ataque, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro, para abrir o placar;
  • Gol do RB Bragantino (pênalti)! Sorriso roubou bola no ataque e foi derrubado na área por Matheus Sales. Ytalo cobrou e empatou, aos 20;
  • Diego cruzou para Pedro Raul, que bateu para defesa de Cleiton, aos 4 minutos da etapa final;
  • Gol do RB Bragantino! Aos 17, Helinhou cobrou escanteio na área do Goiás e Luan Cândido subiu sozinho para virar o jogo;
  • Tadeu. Aos 30, Helinho puxou para a perna esquerda, bateu para o gol e Tadeu pegou;
  • Quase! Em escanteio, Élvis cruzou na área e Da Silva testou à direita do goleiro do RB Bragantino, aos 36;
  • Cleiton! Vinícius pegou rebote na meia lua, mandou uma bomba e o arqueiro defendeu.

Confira a narração dos gols de Goiás x RB Bragantino com Edmilson Almeida:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo pela Série A e visita o Avaí na Ressacada, na próxima segunda-feira (25), às 20h. Dois dias antes, no sábado (23), também pelo Brasileirão, o RB Bragantino recebe o São Paulo, no Nabi Abi Chedid, às 16h30.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Red Bull Bragantino
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 20/04
Horário: 19h
Público pagante: 11.199
Público total: 12.562
Renda: R$ 158.240,00

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (FIFA)
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
4º árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO

Gols

Goiás: Apodi (8’1T)

Red Bull Bragantino: Ytalo (20’1T) e Luan Cândido (17’2T)

Cartão amarelo

Goiás:

Red Bull Bragantino: Sorriso (32’1T)

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Sidnei (Élvis), Reynaldo e Danilo Barcelos; Apodi (Luan), Caio Vinícius (Matheus Sales), Fellipe Bastos e Dadá Belmonte (Vinícius); Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Maguinho, Caetano, Vinícius, Élvis, Yan Souto, Renato Jr., Luiz Felipe, Luan, Matheus Sales, Henrique Lordelo e Hugo.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Jadsom) e Praxedes (Hyoran); Helinho, Ytalo e Sorriso (Bruno Tubarão). Técnico: Mauricio Barbieri.

Suplentes: Julio César, Léo Realpe, Jadsom, Ramon, Hyoran, Aderlan, Jan Hurtado, Renan, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Miguel e Lucão.