Após quatro rodadas de jejum o Goiás voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino derrotou o Cuiabá por 1×0 no estádio Hailé Pinheiro em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional.

O técnico Jair Ventura valorizou o resultado e ressaltou o poder de superação da equipe, que vem de uma sequência de nove jogos jogando quarta e domingo. Segundo ele, com esse excesso de partidas “o desgaste emocional é muito grande para os atletas”.

Leia mais: Uma semana depois, CBF divulga áudios do VAR no jogo Corinthians x Goiás

“Encaramos esse jogo como mais uma final de Copa do Mundo, mas agora com uma situação bem diferente, contra um adversário direto. Se eles ganhassem, passavam a gente, tínhamos que fazer nosso dever de casa como nós fizemos. Por muitas vezes debato com a minha comissão sobre levar peso para os atletas, e dessa vez eu não tive dúvida, falei: vou levar esse peso sim”, pontuou.

“Somos profissionais de futebol e temos que assumir as nossas responsabilidades. Não fizermos o nosso melhor primeiro tempo, mas fizemos aquilo que foi combinado, que era vencer. Vencemos, nos distanciamos de um adversário direto nesse momento e saímos da zona de rebaixamento que era algo que nos incomodava”, completou.

>>Assista os melhores momentos de Goiás 1×0 Cuiabá na Sagres TV

O gol da vitória esmeraldina mais uma vez saiu dos pés do centroavante Pedro Raul, que assumiu a vice artilharia da Série A com sete tentos anotados, na temporada, já são 14 gols marcados com a camisa do Verdão. Jair Ventura admitiu que tem receio de perder o jogador na próxima janela de transferências, que abre no 18 de julho.

“A minha única preocupação com o Pedro Raul é abrir a janela de transferências e a gente perder ele. É um nove como poucos, é o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro e de repente podemos perde-lo em uma janela. A situação é essa, espero que não estejam acompanhando os jogos do Goiás para que ninguém tire ele daqui!”, ressaltou.

Novidades na escalação

Como é de costume na Era Ventura, mais uma vez o Goiás entrou em campo com novidades entre os onze inicias. O meia Luan Dias fez sua estreia como titular e o lateral esquerdo Juan, ganhou mais uma oportunidade de começar jogando.

Jair Ventura afirmou que trabalha com meritocracia e destacou que “Luan vinha pedindo passagem” nos treinamentos.

“A intenção com o Luan foi ter um time mais propositivo, para termos um pouco mais a bola, por isso a entrada de mais um meia. E no caso do Juan, ele fez um bom jogo contra o Corinthians e a gente resolveu dar sequência para o garoto”, explicou o treinador esmeraldino.