O Goiás venceu o Cuiabá por 1×0 na tarde deste domingo (26) no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pedro Raul marcou o gol da vitória esmeraldina, que quebra um jejum de quatro rodadas sem vencer na competição nacional.

Leia mais: Uma semana depois, CBF divulga áudios do VAR no jogo Corinthians x Goiás

Com o resultado, o Esmeraldino chega aos 17 pontos, sobe para a 14ª posição e deixa a zona de rebaixamento, Enquanto o Cuiabá segue estacionado na 18º colocação, com 13 pontos somados.

Nos primeiro tempo o Cuiabá foi mais ofensivo e construiu as melhores chances de gol e Goiás saiu de campo vaiado pela torcida. A melhor oportunidade do Esmeraldino foi aos onze minutos, após cruzamento de Vinícius, Diego cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola desviou em Alan Empereur.

Do lado mato-grossense, após o zagueiro Yan Souto desviar contra, a bola foi no travessão. Em seguida, Elton dentro da pequena área finalizou para fora! Aos 40, Rafael Gava chutou de longe e bola foi no travessão.

Na etapa final, o jogo com sem muitas emoções. Mas aos 34 minutos, Diego cruzou a bola pela direita e Pedro Raul marcou o gol da vitória. Três minutos depois, o zagueiro Alan Empereur recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Renato Junior e deixou com o Cuiabá com um a menos dentro de campo. Com um jogador a mais, o Goiás até tentou ampliar a vantagem, mas parou na defesa do time mato-grossense.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Cuiabá já se enfrentaram oito vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • No total, são quatro vitórias esmeraldinas, três triunfos do Dourado e um empate, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Pela primiera vez na história as duas equipes se enfrentam pela Séria A do Brasileirão, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Nesta partida, o técnico Jair Ventura não conta o lateral direito Maguinho (suspenso) e com o zagueiro Da Silva, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e não joga mais nesta temporada;
  • Os atacantes Nicolas e Apodi, em fase de transição, seguem fora;
  • O Cuiabá reencontra hoje dois ex-jogadores: o meia Elvis e o volante Auremir. Ambos participaram da campanha do acesso inédito à Série A do Brasileiro, em 2020;
  • Pedro Raul marcou seu 14ª gol na temporada, o sétimo na Série A do Brasileirão.

Próximas partidas

Na 15ª rodada o Goiás visita o América Mineiro no próximo domingo (03/07), na Arena Independência, às 18h. Um pouco mais cedo, às 11h, o Cuiabá encara o Avaí na Ressacada.

Ouça a narração do gol na voz de Edmilson Almeida

Campeonato Brasileiro da Série A – 14ª rodada

24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Internacional 3×0 Coritiba – 21h30 – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

25 de junho de 2022 (sábado)
Athletico-PR 4×2 Bragantino – 16h30 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Corinthians 0x0 Santos – 19h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Flamengo 3×0 América-MG – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Atlético-MG 3×2 Fortaleza – 21h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)

26 de junho de 2022 (domingo)
Avaí 2×2 Palmeiras – 16h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Botafogo 0x1 Fluminense – 16h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Ceará 1×1 Atlético-GO – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
São Paulo 0x0 Juventude – 18h – Morumbi (São Paulo-SP)

Ficha técnica: Goiás 1×0 Cuiabá

Data e horário: 26 de junho de 2022 (domingo), às 18h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Gols

Goiás: Pedro Raul (34’2T)

Cuiabá:

Cartões amarelos

Goiás: Reynaldo, Matheus Sales, Yan Souto

Cuiabá: Alan Empereur (2x), Jenison

Cartões vermelhos

Goiás:

Cuiabá: Alan Empereur

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Juan (Fellipe Bastos); Matheus Sales (Caio Vinícius), Elvis (Danilo Barcelos), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Vinícius (Renato Jr.); Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Suplentes: Matheus Alves, Auremir, Fellipe Bastos, Danilo Barcelos, Caio Vinícius, Pedro Junqueira, Renato Jr., Nathan, Dadá Belmonte, Henrique Lordelo, Vitor Hugo e Danilo Silva.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rafael Gava (Joaquim), Camilo e Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Luís (Valdivia), Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Elton (Jenison). Treinador: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Suplentes: João Carlos, Daniel Guedes, Paulão, Joaquim, Igor Cariús, Cristhian Rivas, Marcão, Jenison, Rodriguinho, Jonathan Cafú, Alesson e Valdivia.

Público e Renda:

Público pagante: 7.360
Público presente: 8.871
Renda: R$ 124.249,00