Neste domingo (18) o Goiás Esporte Clube enfrenta o Red Bull Bragantino, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, Jair Ventura não conta com os atacantes Vinícius e Dadá Belmonte, ambos estão no departamento médico. Além deles, Apodi também não viajou com o elenco esmeraldino.

Leia mais: Além de Dadá Belmonte, Jair Ventura confirma mais um desfalque no Goiás para jogo contra o Bragantino

“Temos que nos reinventar, mas faz parte do campeonato, todas as equipes vão sofrer com isso, lesões e cartões. E com o Goiás não é diferente, confio no meu elenco, temos um grupo forte e vamos escalar quem estiver na melhor condição para enfrentar esse grande adversário que é o Bragantino”, disse Jair Ventura.

O treinador também destacou as qualidades do adversário paulista que está há seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A.

“É um time muito bom que não vive um bom momento, mas é só isso. É um time muito forte e nós os respeitamos muito, o Bragantino tem um elenco muito qualificado. Às vezes a gente fala do Bragantino e esquece do patrocinador, eles têm um patrocinador que muda um pouquinho o time. Não é só o Bragantino, é o Red Bull, que compra os melhores jovens que aparecem no futebol brasileiro com uma folha salarial altíssima”, frisou.

Com 36 pontos, o Goiás é o 9º colocado no Brasileirão, enquanto o Red Bull Bragantino é o 11º com 33. Ou seja, com uma vitória o time paulista empata com o esmeraldino. Esse será o quarto jogo entre as duas equipes nesta temporada, no primeiro turno, empate por 1×1 na Serrinha.

Na Copa do Brasil, o Massa Bruta venceu o jogo de ida por 2×1 e na volta foi derrotado no tempo regulamentar por 1×0. Nos pênaltis, o Verdão triunfou na por 9×8 e eliminou o Bragantino da competição.

“É um adversário que enfrentamos bastante esse ano, foram jogos extremamente equilibrados e esperamos que seja assim novamente. É uma equipe muito boa, jovem, está com seu treinador há bastante tempo, então a gente sabe que será um jogo bem difícil. Agora estamos muito próximos na tabela e brigando pelo mesmo objetivo”, finalizou.