Jair Ventura foi a melhor contratação do Goiás Esporte Clube na temporada 2022. Sem ele dificilmente a equipe esmeraldina certamente estaria amargando uma realidade de zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ele chegou e viu um elenco com muitas limitações e com um departamento médico cheio de jogadores. Não reclamou… Montou uma estratégia de jogo para o Goiás e contou com o grupo que comprou a ideia.

Um time extremamente defensivo, com três zagueiros e raramente tinha a posse de bola. Conquistou vitórias improváveis e após 21 rodadas colocou o time na 13ª posição. Só que tem muito Brasileirão ainda pela frente.

Com a chegada da janela para contratações, era esperada a chegada de bons nomes para o Goiás… só que isso ainda não aconteceu. Vieram apostas e não soluções imediatas.

Em várias partes da entrevista de Jair Ventura após a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, é fácil definir as palavras como um pedido de SOCORRO para os dirigentes do Goiás.

“Voltamos para o segundo tempo praticamente com mais um camisa 9, o Renato, adaptado para fazer o lado do campo, porque só temos dois pontas, o Vinícius e o Dadá. O Vinícius machucou, então ficamos sem opção sem jogador de velocidade e improvisamos um 9 ali”… “Depois, por falta de uma camisa 10, improvisamos um 9 também para jogar como 10”.