Neste domingo (11), o Goiás Esporte Clube recebe o Flamengo no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida o técnico Jair Ventura conta com o retorno do volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão na última rodada.

Leia mais: Tite deixa Pedro Raul fora da lista de convocados para Seleção Brasileira; confira os nomes

Mas se o Verdão tem força máxima, o clube carioca tem dois desfalques importantes. Suspensos, Pedro e Gabigol não jogam neste domingo. No entanto, para o técnico Jair Ventura, as ausências não são sinônimo de facilidade para o clube goiano.

“Para a gente não muda em nada, sabemos da força do elenco do Flamengo. Nessa janela eles foram bem pesados nas contratações, para isso, para poder jogar várias competições. Então vamos pegar o time que é finalista da Libertadores, sabemos da força deles. Mas também estamos no nosso melhor momento desde que eu cheguei aqui no Goiás. Respeitamos a forte equipe do Flamengo, mas vamos fazer de tudo para continuar com a nossa sequência de vitórias”, afirmou.

Com 35 pontos, o Goiás é o nono colocado da Série A, enquanto o Flamengo é o vice-líder da competição. Invicto há quatro rodadas, o clube goiano tem um aproveitamento de 72,2% no segundo turno. O treinador esmeraldino destacou que ter as semana cheias para trabalhar o ajudou a conhecer melhor o elenco e isso tem feito a diferença no desempenho da equipe.

“Cinco meses de casa, estou extremamente adaptado, já conheço os cantinhos do clube, já conhece as características dos meus atletas e tenho o grupo na mão. Conheço eles a fundo e esse é o grande segredo”, frisou.

A partida contra o Flamengo será a primeira após o falecimento de Hailé Pinheiro e para o elenco esmeraldino terá um significado diferente.

“É difícil ainda, o legado dele é muito grande e não vai se apagar. Mesmo sem ter trabalhado aqui eu já sabia do legado dele, não tive o privilégio de conhecê-lo, mas sentimos a atmosfera dele no clube. Com certeza será um jogo especial por tudo que envolveu, perdemos o nosso patrono. Sabemos da dificuldade do jogo, mas que a gente possa homenageá-lo com um bom resultado”, finalizou.