Perder seu artilheiro com um campeonato em andamento não seria nada legal. Esse medo o técnico do Goiás Esporte Clube, Jair Ventura, sentiu, afinal o atacante Pedro Raul – 12 gols no Brasileirão – recebeu, recentemente, propostas para deixar o Verdão. Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira (2) no CT Edmo Edmundo Pinheiro, o comandante esmeraldino lembrou de outro atacante, Gabriel Jesus, como exemplo de que as vezes é melhor esperar um pouquinho.

Leia mais: Goiás reduz risco de rebaixamento para 2,8% e amplia chances de classificação para Copa Sul-Americana

“Lembro que o Cuca viveu isso com o Jesus (Gabriel), que podia ter saído antes para o Manchester (City). Ficou, foi campeão (Brasileiro com o Palmeiras em 2016), um dos artilheiros do time, depois foi embora e fez história e deve ir pra mais uma Copa do Mundo, pois vive grande momento no novo time dele (Arsenal) e o Tite gosta muito dele. Então é assim, conversei com o Pedro, mostrei que a parte financeira é importante, mas e a parte esportiva? Daqui a pouco você pode dobrar isso com uma proposta melhor, ainda sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro”, lembrou Jair, que salientou que o atacante procurou ouvi-lo.

 “O Pedro (Raul) é um casa acima da média na parte cognitiva e tivemos uma conversa bacana. Ele me falou das propostas que teve, a gente debateu e falei pra ele que uma coisa era sair com 10 gols, outra, sair com o dobro de gols na competição”.

Leia também: Copa Verde 2022 | Confira a tabela e os adversários de Goiás e Vila Nova

Jogador mais decisivo do Goiás no Brasileirão, Pedro Raul se constituiu em uma referência técnica do time. Tanto, que recebeu elogios de Tite, técnico da seleção brasileira. Nada que interferisse em seu comportamento, como revelou o técnico esmeraldino.

 “Em nenhum momento o Pedro mudou, perdeu o sono por causa de propostas, o foco ou chegou atrasado nos treinos. Pelo contrário. Continuou muito competitivo e nos ajudando pra caramba”, ressaltou Jair.

Próximo jogo  

Com 32 pontos na 10ª posição da classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás pega o Santos na próxima segunda-feira (5), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Com duas vitórias seguidas – Atlético Mineiro e Atlético Goianiense – o esmeraldino encostou no time paulista na classificação, hoje o 8º colocado com 34 pontos.