A diretoria do Atlético anunciou a demissão do técnico Jairo Araújo na tarde desta segunda-feira (04). O repórter da Rádio 730, Juliano Moreira, trouxe em primeira mão que Jairo Araújo não é mais funcionário do clube rubro negro, nem mesmo na função de auxiliar.

Jairo comandou o time nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Goiano. O treinador não conseguiu vencer na competição e conquistou apenas três pontos, com uma campanha de três empates e duas derrotas, deixando o time na zona de rebaixamento do Goianão.

O treinador assumiu o comando interinamente em 2012 nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Além disso, ele comandou a equipe em algumas oportunidades quando o comandante era demitido e a diretoria buscava a contratação de um novo técnico.

Apesar da campanha ruim na Série A, sendo rebaixado para a Série B com quatro rodadas de antecedência, o melhor aproveitamento entre os quatro comanantes foi o dele. Adílson Batista, Hélio dos Anjos e Artur Neto foram os outros três treinadores do rubro negro em 2012.

Jairo Araújo comandou interinamente o Dragão em 36 jogos contando os anos de 2011 e 2012. Depois de ser efetivado, Jairo disputou seis partidas, cinco no Goianão e um no último jogo do ano passado, diante do Bahia. Ao todo, foram 42 partidas, com 13 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Foram 55 gols marcados e 59 sofridos.