Depois da derrota para o Grêmio Anápolis na noite de quarta-feira (06) por 2 a 1, no Jonas Duarte, a diretoria do Rio Verde tomou a decisão de demitir o técnico Mauro Fernandes. Pouco mais de 12h depois, o Verdão do Sudoeste já tem um novo técnico: é Jairo Araújo, que estava no Atlético até o último domingo e acabou demitido na segunda-feira. Quem confirma a sua chegada é o presidente do Rio Verde, Régis Cruvinel, que destaca a forma como se deu a chegada.
“Nós pensamos, nos reunimos com toda a diretoria, ainda estamos em Goiânia e chegamos a um consenso com o nome de Jairo Araújo, até um acerto bem fácil. Não era nossa ideia trocar de treinador, mas devido ao resultado de ontem tivemos que fazer algumas mudanças, a começar pelo comissão técnica. Optamos por ele por ser um técnico que já estava no Campeonato Goiano, que conhece muito bem o nosso elenco. Foi criado uma expectativa em cima do nosso elenco e temos que dar uma resposta”
O presidente ainda se mostrou bastante insatisfeito com o rendimento da equipe na derrota para o Grêmio Anápolis, que foi apenas a primeira do Rio Verde na competição, e fora de casa. Mesmo assim, Régis Cruvinel não admite tal desempenho e confirmou que até o final de semana, sete jogadores serão desligados da equipe.
“Uma equipe que espera chegar em algum lugar não pode ter uma atuação como tivemos ontem, onde o nosso melhor jogador foi o nosso goleiro. Vamos para Rio Verde agora, pensar melhor, tem algumas contratações que não se encaixaram, alguns serão dispensados para virem outros atletas que possa somar com a nossa equipe. Serão cerca de sete jogadores dispensados”