Inconformado, comedido, sem graça. Assim se resumiu a postura do técnico Jairo Araújo durante entrevista coletiva após o jogo contra o Rio Verde na noite desta quarta-feira (30). Era visível que o treinador não havia gostado do resultado. Prova disso foi as inúmeras vezes em que citou ‘tínhamos tudo pra vencer’. Não. A equipe não tinha tudo. O mesmo problema que persegue a equipe rubro-negra desde o ano passado apareceu: a falta de concentração na etapa complementar.
Depois de lamentar o empate, Jairo Araújo assumiu a responsabilidade e, preocupado, confirmou que a fase no clube não está boa.”Temos que ser responsáveis pelo que estamos fazendo. Não podemos dar chance para o adversário, de jeito nenhum, aconteceu, erramos e fomos penalizados. A fase não está boa, se dermos chances, as coisas pioram ainda mais”, ressaltou.
Sobre a perda de equilíbrio do elenco e a pressão que vem sofrendo por não conseguir nenhuma vitória, depois de quatro rodadas, o técnico garantiu: o Atlético vai voltar a vencer. “A gente tem que chegar no meio da competição com a equipe mais equilibrada, envolvente. Isso vai trazendo pressão, intranquilidade, mas faltam muitos jogos ainda. Temos que pensar jogo a jogo. Temos que nos concentrar bem”, avaliou.
O Atlético enfrenta no próximo domingo (3), a Aparecidense. A partida será no Estádio Aníbal Toledo, às 17h.