Em carta direcionada ao vice-presidente jurídico do Diretório Estadual do PSDB Goiás, Itamar Leão, o atual presidente do partido, Jânio Darrot anunciou que deixa o cargo. Jânio disse que esse momento “é a melhor oportunidade para oxigenar o quadro partidário”.

Em sua última entrevista à Rádio Sagres 730, em novembro do ano passado, Jânio Darrot disse que o PSDB precisa renovar e buscar alianças políticas.

Na carta assinada nesta quarta-feira (3/3) também consta a desfiliação de Jânio, que era filiado ao partido desde 2007. Pelo PSDB, ele assumiu os cargos de deputado estadual e prefeito de Trindade por dois mandatos. “Em um dos momentos mais difíceis do PSDB, aceitei ser candidato e fui eleito presidente, em maio de 2019, do Diretório Regional de Goiás”, escreveu.

Ainda na carta, o ex-prefeito de Trindade disse que em janeiro de 2020, por motivos pessoais, procurou os companheiros e colocou o cargo à disposição, mas atendendo a pedidos, permaneceu no comando do partido. “Todos estavam avisados que meu objetivo era concluir o mandato que terminava em 30/04/2021”.

Após prorrogação dos mandatos da Executiva Nacional para 2022, Jânio tomou a decisão ao entender que o momento “é a melhor oportunidade”. Ele solicita na cara providências para realizar a transição e formatação da nova Executiva Nacional, já que com a pandemia, não haverá eleições presenciais.

“Desejo sucesso a todos os participantes do partido”, finaliza a carta.