O Jaraguá foi derrotado pelo Nova Mutum por 2 a 1 no estádio Aminta de Freitas, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Romário e José Hugo marcaram para o clube mato-grossense e Nilsinho, de pênalti, descontou para equipe goiana.

Sem chances de classificação para a próxima fase da Série D, o Jaraguá segue com cinco pontos na lanterna do Grupo 5. Enquanto o time mato-grossense chega aos 24 ponto, assume a vice-liderança, se consolida no G-4 da chave e conquista a vaga para a segunda fase com uma rodada de antecedência.

O Nova Mutum abriu o placar aos 18 minutos de jogo com Romário Simões. Aos 38, José Hugo ampliou a vantagem após cruzamento na grande área. 2×0 para os visitantes.

O Jaraguá voltou melhor na etapa final e aos 11 minutos, o time goiano diminuiu de pênalti. Nilsinho anotou o gol do Gavião da Serra. Após o tento, o Jaraguá passou a ser mais intenso na partida e pressionou o adversário em busca do empate, porém, sem sucesso nas finalizações.

Na última rodada da fase de grupos, o clube goiano cumpre tabela contra o Gama no estádio Defelê, no próximo sábado (04/09), às 16h. No mesmo dia e horário, o Nova Mutum recebe a Aparecidense no Valdir Doilho Wons.

Campeonato Brasileiro da Série D – 13ª rodada (Grupo 5)

Ficha técnica

Jogo: Jaraguá 1×2 Nova Mutum
Data e horário: 28 de agosto de 2021 (sábado), às 15h30
Local: estádio Aminta de Freitas, Jaraguá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Fábio dos Santos -AC
Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes – AC e Roberto Pereira – AC

Gols

Jaraguá: Nilsinho (11’2T)

Nova Mutum: Romário Simões (18’1T), José Hugo (38’1T)

Cartões amarelos

Jaraguá: Édson Júnior (treinador), Magal, Eduardo Souza, Eduardo Leite

Nova Mutum: Léo Campos, William Mathias (treinador), Abner, Arildo Júnior, Felipe, Taison, Mendonça

Escalações

Jaraguá: Gabriel Félix; Thiago Pina, Eduardo, Vinicíus e Magal; Lucas L., Tavares e Nilsinho; Eduardo Leite, Robinho e Icaro Nunes. Treinador: Edson Júnior

Suplentes: Martinho, Renato Xavier, Marco Aurélio, Murilo, Irlan, Ronaldo, João Biro Biro, Alan Patrick, Douglas e Cassiano.

Nova Mutum: Arildo Júnior; Léo Campos, Taison, Mendonça e Jhonathan Moc; Bruno Domingues, Jonathan Cabeça e Higor Rosa; José Hugo, Abner e Romário Simões. Treinador: William Mathias

Suplentes: Gutemberg, Michael, Saulo, Maranhão, Felipe Augusto, Cadinho, Wandinho e Diego.