Jarro Pedroso. (Foto: Paulo Marcos – ACG)
O Atlético Clube Goianiense iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito. Após vencer por 3 a 1 o São Bento, o Dragão divide a liderança com o Botafogo de Ribeirão Preto, ambos com 3 pontos conquistados. Essa rodada não foi apenas estreia do rubro-negro, mas também para o atacante Jarro Pedroso que recentemente chegou do futebol do Rio Grande do Sul.
Contrato pelo time rubro negro, ainda no Goianão – porém fora do prazo de inscrições, o atacante fez sua estreia com a camisa atleticana em Sorocaba. Em uma noite brilhante, o jogador chacoalhou as redes do adversário. Marcou o terceiro gol, os dois primeiros foram anotados por Mike cobrando pênalti e Lucas Rocha.
“É sempre bom estrear fazendo gols e vencendo, em campeonato difícil. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos ganhar o jogo. Nós conseguimos fazer três pontos que é muito importante. Fazer gol na estreia é maravilhoso”, afirmou o atleta em entrevista à Rádio Sagres.
Jarro Pedroso tem dupla nacionalidade. O jogador é brasileiro, mas foi aos 15 anos para o Uruguai, onde recebeu sua segunda nacionalidade. O atacante já defendeu as cores do Peñarol, em 2015, e o River Plate-URU, em 2016. O atacante se destacou no Brasil de Pelotas neste ano e assinou contrato com o Atlético até o final de 2019.
A missão de Jarro Pedroso não será fácil. No sistema ofensivo terá que disputar vaga com Pedro Raul Gilsinho, André Luís e Mike: “Eu sei que será complicado, mas eu vou seguir trabalhando forte e focado. Eu vim para fazer a minha parte. Tenho que esperar a minha oportunidade para ir mostrando a cada jogo”, finaliza.
Nesta segunda-feira começou a preparação do Atlético para seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, a equipe rubro negra recebe o Coritiba no Estádio Antônio Accioly.