Neste domingo (24) o Atlético Goianiense recebeu o Fortaleza no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A. O confronto entre as duas equipes terminou com vitória do Dragão por 2 a 0.

O goleiro Jean abriu o placar para o Dragão após cobrança de pênalti aos 39 minutos. Aos 34 do segundo tempo, Natanael ampliou para a equipe rubro-negra. Com o resultado o Atlético Goianiense fica na 12° posição, com 42 pontos. O Fortaleza fica com a 16° posição, com 35 pontos.

O primeiro tempo foi com emoção no Antônio Accioli. O Fortaleza pressionou no início da partida, em um posicionamento que impedia o Atlético-GO se aproximar da área ofensiva. Aos 23 minutos da primeira etapa, Yuri César chutou na entrada da área do Atlético-GO, a bola bateu no zagueiro João Victor. Após reclamação dos jogadores do Fortaleza, o árbitro Rafael Tracci acionou o VAR e marcou penalidade máxima. Juninho partiu para cobrança do pênalti no centro do gol, mas se deparou com Jean que fez a defesa.

Ainda no primeiro tempo, Jean brilhou novamente. Wellington Rato foi derrubado por Paulão dentro da área e o juiz marcou pênalti favorecendo o Dragão. O goleiro Jean deixou o posto para fazer a cobrança do pênalti e conseguiu abrir o placar no Antônio Accioli, aos 39 minutos.

O Fortaleza teve bom desempenho no segundo tempo, com mais presença no ataque e criando mais chances de gol. O Atlético também buscou chances no contra-ataque. Aos 21 da segunda etapa, o Dragão perdeu uma grande oportunidade de aumentar o placar no Accioly, Arnaldo cruzou na pequena área, que passou perto do gol do Fortaleza, mas Zé Roberto não alcançou para marcar.

Aos 28, Juninho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Aos 34 minutos, o zagueiro João Victor puxou contra-ataque e tocou para Natanael que bateu de direita e marcou o segundo para o Dragão.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Atlético e Fortaleza já se enfrentaram sete vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goiás);
  • São quatro vitórias do Dragão, duas para o Fortaleza e um empate (via Futebol de Goiás);
  • Atlético-GO e Fortaleza teve desfalques no jogo;
  • Assim como na última rodada, Marcelo Cabo teve problemas na escalação. Pereira, titular contra o Botafogo, estava suspenso com três cartões amarelos, assim como o zagueiro Oliveira, reserva nos últimos jogos;
  • O meia Matheus Vargas, ainda se recupera da Covid-19, e não poderia atuar pois está emprestado pelo Fortaleza;
  • Também por causa da Covid-19, Chico e Ritchely ficaram fora do jogo;
  • Contundidos, o lateral esquerdo Nicolas e o atacante Roberson

Próximas partidas

O Dragão volta a campo amanhã, às 16h00, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Na quinta-feira (28), a equipe rubro-negra enfrenta o CRAC, pelo Campeonato Goiano. Só no domingo (31) que o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o São Paulo no Accioly. No próximo domingo (31), o Fortaleza encara o Atlético-MG às 17h00, no estádio Raimundo Sampaio.

Ouça a narração dos gols na voz de Edimilson Almeida

Campeonato Brasileiro da Série A – 32º rodada:

23 de janeiro de 2021 (sábado)
São Paulo 1×1 Coritiba
Vasco da Gama 3×2 Atlético Mineiro

24 de janeiro de 2021 (domingo)
Athletico Paranaense 2×1 Flamengo
Ceará 2×1 Palmeiras
Internacional 2×1 Grêmio
Santos 3×4 Goiás
Sport x Bahia
Fluminense x Botafogo

25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Corinthians x Red Bull Bragantino – 20h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Fortaleza
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 24/01
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci – SC (FIFA)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil – SC (FIFA)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC
VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Tinga; Juninho, Ronald; Mariano Vásquez, Osvaldo, David; Yuri César. Técnico: Enderson Moreira