A goleada do Atlético por 4 a 0 contra a LDU, no Antônio Accioly, na estreia da Copa Sul-Americana, foi uma “atuação de gala”. Assim definiu o presidente executivo do clube, Adson Batista, que foi só elogios ao comportamento do time.

“O Atlético-GO hoje conseguiu fazer um grande jogo. Foi uma atuação de gala e temos que absorver isso pelo lado positivo, sem empolgar com nada, porque agora vão começar os campeonatos de verdade”, disse o presidente, que gostou da forma como o Atlético se comportou do início ao fim do jogo.

“Hoje o Atlético jogou com autoridade e intensidade e respeitamos a LDU jogando futebol. Se a gente faz um jogo moroso, lento, a gente ia ter dificuldade. Eles têm jogadores de seleção. Alguém pode dizer que foi fácil. Não, pois quem fez ficar fácil foram os jogadores do Atlético. Hoje eles deram tudo”, completou o dirigente.

Leia também – Melhor em campo, Jorginho exalta treinador do Atlético-GO depois de vitória histórica no Accioly

Leia também – Apresentação de gala: a noite mágica do Atlético-GO na estreia na Sul-Americana

Leia também – CBF divulga datas, horários e locais dos jogos de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil

Em uma entrevista coletiva concedida ainda no estádio Antônio Accioly após o jogo, o presidente atleticano, ressaltou que o nível de exigência passa a aumentar a partir de agora. Afinal o Atlético, além da Sul-Americana, ainda tem a Copa do Brasil, onde pega o Cuiabá, e o Brasileirão, que começa no sábado, contra o Flamengo, em casa.

“Claro que as finais do Goiano foram em um bom nível. Sinto que todos os jogadores estão felizes e motivados no Atlético, em clima favorável, todos comprando a ideia, mas sabemos que manter em um nível superior é o mais difícil”, analisou.

Alerta

Sem esconder a felicidade pela vitória contra a LDU, Adson Batista reconheceu que o time atingiu um nível esperado para este momento da temporada, mas fez um alerta para não passar “vergonha” daqui pra frente. “Futebol nunca tem auge. Não dá pra você entrar em uma zona de conforto e temos de procurar algo para evoluir e melhor. Sinto que o Atlético atingiu um nível que nós acreditávamos que ia acontecer pela forma que o clube é gerido em todos os setores. Nós estamos em um momento de muita alegria, mas sabemos que no futebol devemos estar atentos a tudo senão passamos vergonha”, finalizou Adson.

O próximo jogo do Atlético é pelo Brasileirão. No sábado (9) recebe o Flamengo. Já pela Sul-Americana, joga na próxima 3ª feira (12) contra o Defensa y Justicia, da Argentina, em Buenos Aires.