Se teve um jogador que chegou a dar uma pontinha de esperança ao Vila Nova nesta Série B, ele atende pelo nome de Jheimy. Depois da goleada sofrida para o Ceará por 5 a 1, o próprio atacante tratou de dar quase que por encerrado a luta do Vila para fugir do rebaixamento. Muito chateado e abusando da sinceridade, Jheimy destacou que ninguém está livre de culpa pela fase ruim e disparou que a situação é praticamente irreversível, até pela qualidade do time.

“Todo mundo é profissional, pai de família, e quando essas coisas acontecem, fica o abatimento, é uma vergonha mesmo. A gente sai chateado porque a gente trabalha no dia a dia, tenta dar o melhor e a coisas não acontecem, então precisa ficar é calado. Todos somos culpados, do goleiro ao presidente. Não estou falando que a gente está rebaixado, mas tem que ser realista cara, é muito difícil, até pelo jeito que tá jogando em casa. A gente é profissional, temos que jogar pela torcida, mas é difícil, temos que ser realistas sim, até porque o time é limitado”

No duelo contra o Ceará, Jheimy teve um companheiro de ataque, o jovem Itallo, mas curiosamente, o artilheiro colorado não teve uma chance sequer para finalizar ao gol. O atacante tratou de lembrar que não é nenhum salvador da pátria, que não vai resolver tudo sozinho, e criticou a falta de criatividade do time.

“Eu preferia ter a oportunidade e errar, porque assim pelo menos eu poderia dizer que a bola está chegando. Sei da minha responsabilidade, da minha qualidade, e eu sempre falo que a qualidade do atacante é quando vem duas ou três bolas e ele consegue marcar. Eu não sou nenhum fenômeno, eu não vou pegar a bola, sair driblando e marcar o gol, eu preciso ter a chance”

Artilheiro do time com seis gols na Série B, Jheimy destacou que elenco está recheado de garotos e, nessa situação, é o pior momento para utiliza-los, até porque pode ser perder um bom valor pela fase negra que o time vive. O atacante também fez uma crítica a diretoria, destacando a falta de diálogo de quem realmente manda.

“Eu não sei qual a situação financeira do clube hoje para não trazer mais reforços, mas é complicado, todos veem, o time é limitado. Hoje nossa equipe tem muito jogador da base, não é desculpa porque hoje todo jogador tem que estar preparado, mas todo mundo conhece futebol, eles podem ser tornar grandes jogadores, mas o momento é ruim, nem era a melhor hora para eles estarem jogando, a gente sabe disso”