O décimo oitavo reforço do Atlético na temporada foi apresentado nesta quinta-feira (1) pelo diretor de futebol e vice-presidente do clube, Adson Batista. Joanderson, que estava no Internacional e pertence ao São Paulo ficará no rubro-negro por empréstimo até o final da Série B e já está regularizado para estrear no Campeonato Goiano.

Joanderson é o 18º reforço do Atlético para a temporada (Foto: Paulo Marcos/ACG) 

“Queria agradecer. Pra mim é uma satisfação estar aqui no Atlético que é um clube de tradição. Eu chego para somar e ajudar o elenco a conseguir os objetivos do clube nesta temporada”, afirmou o atacante de 22 anos.

Revelado pelo São Paulo, Joanderson é uma das promessas da base tricolor. Ainda jovem, possui vários títulos com a camisa do time paulista como Copa do Brasil-20 e Libertadores da mesma categoria. No ano passado, chamou a atenção da diretoria do Atlético após conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Internacional e fazer duas partidas pelo profissional durante a Série B.

No Dragão, terá sua segunda oportunidade em um time principal e por isso, pretende se dedicar para fazer uma boa temporada. “O Atlético é um clube grande, de camisa. Chego com o desejo de fazer uma boa Série B e meu objetivo e do Atlético é conseguir esse acesso, porque o clube tem que estar na Série A. Estou muito focado e com muita vontade de trabalhar para fazer o melhor”.

Regularizado e já integrado ao elenco, Joanderson está à disposição de Claudio Tencati para estrear diante do Rio Verde, no sábado, pelo Campeonato Goiano. Apesar do momento difícil, o atacante garante que o foco do Atlético ainda é brigar pelo título estadual.

“A fase é delicada, mas nós temos quatro jogos, quatro decisões com a primeira sendo sábado e nós vamos fazer de tudo para ganhar do Rio Verde, pensando passo a passo. Em 2017 vivi uma situação semelhante no Internacional, o time não começou bem a Série B, mas no final deu tudo certo. Então, creio eu que nós vamos conseguir nosso objetivos, chegar na semifinal e brigar pelo título”, afirma Joanderson.