Sem dúvida uma das sensações do Campeonato Brasileiro da Série A tem sido o atacante Walter, do Goiás. Mesmo um pouco acima do peso, o jogador tem feitos boas atuações, marcado gols e consequentemente tem recebido elogios por parte da imprensa e dos torcedores. Em função disso, o presidente do clube, João Bosco Luz, acredita que a permanência do artilheiro para a próxima temporada é improvável.

“Nós conseguimos o empréstimo até o final de 2013 e não estamos parados, mas nós já temos informações, que vem do próprio Porto, que tem proposta para negociação definitiva do Walter para a Rússia, para a Ucrânia, para Turquia a para o próprio Brasil. Nós vamos brigar para manter o Walter para 2014, mas se para 2013 foi difícil, para 2014 está muito mais difícil.”, destacou.

João Bosco ressalta que Walter ainda tem muito a crescer e ajudar o Goiás até o final do ano. Em relação ao zagueiro Rodrigo, que recebeu uma proposta para se transferir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o presidente frisa que não abre mão de ter o atleta até o final do Campeonato Brasileiro.

“Eu conversei com o Rodrigo e falei que nós estamos ainda no mês de agosto, temos mais de três meses de competição e nós estamos precisando reforçar e não de abrirmos mão daqueles que já temos dentro do elenco”, ressaltou o presidente que ainda deixou claro que a proposta realmente era muito boa para o atleta.

Contratações

Mas nem só de possíveis saídas vive o Goiás. João Bosco também comentou sobre negociações que estão em andamento. Ele frisa que contratar jogadores que qualidade está difícil em função da maioria dos atletas já terem completado sete partidas no Brasileirão e por isso não estarem aptos para vestir a camisa esmeraldina. Mesmo assim, ele afirma que a diretoria está atrás de nomes para reforçar o time.

“Estamos trabalhando alguns nomes, mas a dificuldade é muito grande porque hoje nós não temos jogadores em condições de reforçar o Goiás que ainda não tenham feito sete partidas pelo seu atual clube. Aqueles que ainda têm essa possibilidade, nós estamos discutindo vários nomes, mas ainda não foi possível concluir com nenhum”, explicou.

João Bosco Luz acredita que o time ainda não é o ideal, mas aposta em uma crescente nesta reta final. “Eu sempre disse que nosso elenco é qualificado, e que se não estávamos rendendo aquilo que poderíamos render, é porque nós tínhamos uma grande margem para crescer. Nós estamos ainda longe do ideal, mas já em uma crescente e eu tenho certeza que nessa reta final nós vamos atingir nosso ponto ideal de competição”, considerou.