Sagres em OFF
Rubens Salomão

João Campos avalia fraquezas e objetivo de tornar chapa com Mendanha conhecida

O deputado federal João Campos avalia que, depois de fechada a aliança do Republicanos com a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, o trabalho agora é de estabelecer agenda por todo o estado para tornar a chapa conhecida. O pré-candidato a senador admitiu fraquezas durante transmissão ao vivo entre os dois nas redes sociais e apontou que Mendanha tem atuação restrita a Aparecida de Goiânia e que ele próprio nunca disputou uma eleição majoritária.

Depois de dizer que está tão otimista quanto o ex-prefeito em relação ao projeto, João Campos avaliou: “eu tenho dito que você (Mendanha), embora um político extraordinário, mas fazia política só em Aparecida de Goiânia. Eu faço política em Goiás e no Brasil, mas nunca disputei uma eleição majoritária. Então, é natural que tanto eu quanto você não sejamos conhecidos por todos os goianos. Tem uma parcela muito expressiva dos goianos que não nos conhecem”, admite.

O presidente regional do Republicanos completa dizendo que “a estratégia primeira agora é nos fazer conhecidos por todos os goianos”. A partir disso é que vem o otimismo alegado pelo deputado. “Porque na medida em que nós nos fizermos conhecidos, vai ficar mais fácil para, no momento da campanha propriamente dita, a gente dialogar sobre as nossas propostas, aquilo que a gente pretende apresentar a Goiás, sob a sua liderança, evidentemente”, considerou.

Agenda

Diante da demanda, os dois integrantes da chapa majoritária estruturam equipe de pré-campanha para elaborar e executar agenda conjunta de eventos e encontros pelo interior do estado. Os primeiros compromissos devem ser fechados na próxima semana.

Reconhecimento

Gustavo Mendanha fez questão de destacar em discurso a disposição da deputada federal Magda Mofatto de manter apoio e participação em todas as agendas da pré-campanha, mesmo sob risco de receber punição interna no PL, que tem no comando o deputado federal e pré-candidato ao governo, Major Vitor Hugo.

Extensão

“O partido tem outro pré-candidato. E aí me emociona ver você todos os dias ter coragem de levantar a bandeira até talvez correndo o risco de ser prejudicada. Você não tem se escondido, e o Cláudio também, defendido para que possamos ter um novo modelo de governança”, discursou Mendanha durante evento em Piranhas, também em referência ao deputado estadual Cláudio Meirelles (PL).

Atributos

Magda postou o trecho do discurso no Instagram e escreveu: “Sempre tive duas caraterísticas que me definem em toda minha vida pública e particular: tenho palavra e tenho coragem”.

Proposta

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) no calendário oficial de Goiânia. A matéria agora precisa passar em duas votações no plenário e, se tiver os votos favoráveis necessários, ser sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Previsão

O projeto é de autoria da vereadora Gabriela Rodart (PTB) e a data definida é o dia 3 de agosto.

Termos

Ainda segundo o texto, “fica autorizada a realização de eventos públicos municipais, em todos os âmbitos, que valorizem e divulguem atividades de esclarecimento, assim como as leis aplicáveis e atividades salutares que promovem o que são os CACs ou querem ser”.

Mais lidas:

Leia também: