O senador pelo Amapá e uma das lideranças do PSB no Brasil, João Capiberibe, defendeu, em visita a Goiânia, que o partido deve priorizar a aliança com a presidente Dilma Roussef (PT) para 2014, em detrimento da intenção de lançar candidatura própria à presidência.

“Como todo o partido, a expectativa é conquistar o poder para implementar as suas propostas. O PSB tem já tradição e experiência em gestão pública e tem perspectiva de poder. Mas, nós temos uma aliança muito forte que deverá ser respeitada, com certeza”, disse.

Quanto ao atual pleito eleitoral, o senador avalia que o PSB tem espaço para crescimento, sobretudo porque, nas últimas eleições, apresentou bons resultados.

“Esperamos eleger 1.000 prefeitos no Brasil todo, mas, se tiver 900, estou satisfeito. Nós tivemos um crescimento grande nos últimos anos e elegemos seis governadores. A expectativa é eleger de cinco a seis prefeitos de capital. Temos uma liderança forte que se projeta cada vez mais que é o governador Eduardo Campos (PE)”, analisou.