O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, se entregou para polícia e foi preso nas proximidades de Abadiânia, na tarde deste domingo (16). O médium estava em um sítio e chegou em um veículo com um de seus advogados. A Polícia Civil afirmou que ainda não foi decidido onde o médium ficará recolhido e maiores informações serão divulgadas em coletiva.

A negociação foi feita entre o advogado Alberto Toron e o delegado geral da Polícia Civil. Segundo a Folha de São Paulo, o encontro foi na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, às margens da BR-060.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público na sexta-feira (7) quando a mídia divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, mais de 300 mulheres afirmaram ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.

O Ministério Público (MP) do Estado de Goiás informou ontem (15), que João de Deus era considerado foragido. Segundo o MP, ele não tinha sido encontrado em nenhum dos endereços possíveis.

*Em breve mais informações

*Informações atualizadas às 17h30