A final do Campeonato Goiano já passou a dois dias, mas algumas situações do confronto entre Goiás e Atlético se mantém até hoje. A principal delas, agora, é quanto as declarações de Enderson Moreira sobre o meia João Paulo, que repudiou uma jogada feita no 2º tempo, quando o Atlético vencia por 2 a 0. Tentando se desvencilhar desses assuntos polêmicos, João Paulo tentou fugir dos comentários.

“É um profissional que eu respeito, conheço, já trabalhei, sei da competência dele, como pessoa também tive contato, acho que foi um ano e pouco de trabalho. Não tem que ficar polemizando, não quero entrar nesse tipo de polêmica”

Enderson destacou ao repórter Edson Júnior que João Paulo provocou e que não teve uma conduta certa dentro de uma decisão. João Paulo, mesmo respeitando, explicou que sempre procura fazer esse tipo de jogada de efeito e se posicionou contrário à opinião de Enderson, Além disso, o meio-campo do Dragão afirmou que é preciso mudar a mentalidade quanto a esse tipo de jogada habilidosa.

 “É uma pessoa que eu respeito bastante, tenho uma admiração por ele. Foi uma jogada de momento, eu tenho até por característica nos treinamentos fazer essa jogada, isso é do jogo, acho que pode ter tido uma repercussão maior do que deveria. Acho que no futebol hoje em dia a gente dá muito valor, fica polemizando muito esse tipo de lance, e quando tem uma jogada violenta, a gente acha normal. Tem que mudar um pouco esse pensamento da jogada de efeito”