Não é incomum no Estado um jogador se destacar por Vila ou Atlético e, no ano seguinte, ir parar no rival Goiás. Mais um seguiu essa linha e, por enquanto, é o único neste início de temporada: o meia João Paulo, de 22 anos, que fez exames médicos no Goiás na tarde da última quarta-feira e será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT Edmo Pinheiro.

Antes disso, o jogador conversou com o repórter André Rodrigues, da 730, de forma exclusiva, e destacou que encara a oportunidade no time esmeraldino como a maior que já teve, pois sabe que terá chances de mostrar seu futebol durante o Goianão. Cedido por empréstimo do Internacional até o fim do ano, João Paulo promete muita dedicação para cair nas graças da torcida e ter um ano melhor que o de 2013.

“É como eu encaro, sei que ano passado poderia ter sido diferente pela forma como começou, sendo muito positivo, mas não foi da maneira como eu queria. Eu vejo esse ano sim como uma chance única pra mim despontar e ter um grande ano no cenário brasileiro. O que eu posso passar é que eu quero ajudar bastante o Goiás e que o torcedor pode esperar muita vontade, minha total dedicação dentro e fora de campo”

João Paulo entende que é positivo a estratégia de ter uma base formada por garotos, já que isso sempre vai exigir um nível alto de competitividade dos atletas que estão buscando espaço. O meia garante que estará pronto para estrear na 3ª rodada, contra o Vila Nova, e sabe que o Goianão é um campeonato equilibrado e que o Goiás tem, por obrigação, de estar na final.

“Por ter jogado no ano passado, por ter jogado pelo Atlético, eu vi como foram as finais e eu sei que é um campeonato que se equilibra bastante na reta final. Pela grandeza, pelos jogadores que tem, pela comissão e por tudo que o Goiás oferece, claro que tem que assumir essa condição de ir em busca de um título”