O Goiás entrou em campo contra o Trindade com a presença de cinco jogadores considerados reservas. A opção foi do técnico Claudinei Oliveira que, com a folga garantida durante a competição, aproveita a reta final da primeira fase para dar descanso a alguns jogadores e testar outros que compõem o elenco esmeraldino. Contra o Tacão foram a campo: Vitor, Lima, João Paulo, Tiago Real e Érik.

O meia João Paulo, ex-Atlético Goianiense que chegou ao clube esse ano, iniciou a partida com a camisa esmeraldina pela primeira vez. Meio sumido no primeiro tempo, ele se recuperou na etapa final e ajudou o Goiás ao dar a assistência para Amaral marcar o segundo gol do time na partida. Com isso, recebeu elogios do técnico Claudinei Oliveira e segue bem cotado na forte briga por uma posição de titular no meio de campo do Verdão.

Feliz com a oportunidade, João Paulo exalta boa atuação do time: “Foi meu primeiro jogo como titular e ajudar o time foi muito bom. Todos corresponderam muito bem e, com certeza, contribuíram para minha atuação. A assistência no segundo tempo foi importante, ainda mais porque foi o gol que desempatou a partida. No geral, todo o time foi bem e o resultado foi positivo, naquilo que nós estamos trabalhando e nos propondo a fazer”, analisa.

O jogador lembra também que a manutenção do esquema tática, mesmo com jogadores diferentes, foi fundamental para o bom rendimento do time. “Nós entramos com outros jogadores, mas no mesmo esquema tática, com o estilo de jogo igual. O Tiago Real trabalhou comigo na criação, como fazem o Ramon e o Thiago Mende, que hoje fez a dupla de volantes no lugar do David. Isso ajuda, porque a gente entra em campo já sabendo o que fazer. Foi um dos pontos positivos nessa vitória diante do Trindade”, comenta o meia.

Outro ponto destacado por ele foi a preparação física do Goiás. “No início da temporada a gente entra sem totais condições e não consegue ajudar muito. Mas a gente vai evoluindo, hoje consegui aguentar bem a partida toda, então a tendência é ir melhorando. O trabalho do departamento físico, com o Róbson, é quem tem mérito nisso tudo. Nosso time está muito bem nessa questão e isso faz a diferença em campo”, declara João Paulo.