O meia João Paulo, que chegou ao Atlético no decorrer do Campeonato Goiano e se destacou imediatamente, pode ser duas vezes campeão estadual somente nessa temporada de 2013. Parece loucura, mas não é. O jogador, que inicia a disputa do titulo goiano contra o Goiás no domingo, às 16h, no Serra Dourada, participou da campanha do Internacional no início do ano e por isso, pode ser considerado também campeão gaúcho em 2013, já que o Inter conquistou o título no último domingo.

“Eu joguei três jogos lá no início do ano, então posso ser “meio campeão” sim. Também participei do título gaúcho do ano passado, fiz 15 jogos na competição. Agora, é a primeira vez que posso ser campeão jogando de forma regular, como titular, e encarar um clássico, contra um rival tradicional na decisão, tem um gosto especial sim”, destacou o meia rubro-negro.

Como o próprio meia disse, foram três partidas com a camisa do Inter no Gaúchão desta temporada: empate sem gols contra o Novo Hamburgo, derrota por 1 a 0 para a Lajeadense e empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro-RS, esse último jogo no dia 17 de Fevereiro, um mês antes de estrear com a camisa do Atlético. O jogador, que está recuperado após desfalcar a equipe em dois jogos, revela que ainda sente dores e joga o favoritismo para o outro lado.

“Dor eu ainda sinto sim, até porque hoje em dia é comum o atleta atuar com pequenas dores. Nesse primeiro jogo eu acho que vai ser mais fechado, mais travado, sem muitas chances para os dois lados. O time deles jogam por dois empates, a vantagem é deles, então acredito que eles entram como favoritos. O cara do Atlético na decisão é o grupo, um jogador apenas não muda uma situação na partida, não ganha uma decisão”