Nesta primeira semana de pré-temporada no Atlético, o técnico João Paulo Sanches apenas observa os testes dos novos jogadores. A reportagem da RÁDIO 730 ofereceu ao comandante atleticano a experiência de ser “comentarista por um dia”. João aceitou entrar na brincadeira e analisou cada um dos reforços do Dragão.

Sanches apontou as principais qualidades dos atletas e expôs os motivos que renderam suas contratações. Confira:

– Lucas Rocha (zagueiro): Jogador de muita velocidade e que pode atuar também como lateral-direito. Garoto novo que se destaca pela força física. Monitoramos ele desde a época do Bragantino (2016).
Último clube: Vasco-RJ

– Bruno Santos (lateral-esquerdo): Atleta que monitoramos desde 2015 (quando estava no Macaé). Tem muita força e boa qualidade técnica.
Último clube: Tupi-MG

– Diego Silva (volante): Em suas passagens por XV de Piracicaba, Flamengo e Sampaio Corrêa percebemos muita intensidade de jogo e boa leitura. É uma liderança positiva.
Último clube: Sampaio Corrêa-MA

– Diego Valderrama (volante): É um atleta que faz mais de uma função. Atuava como meia centralizado aberto pela direita, depois veio para trás atuar como 2º volante. Tem muita dinâmica de jogo.
Último clube: Sampaio Corrêa-MA

– Irlan (volante): É um atleta que teve boas referências vindas do Coutinho (ex-técnico do Atlético). Esperamos que ele possa aproveitar esta boa oportunidade.
Último clube: Jaraguá-GO

– Tomás Batos (meia): Meia canhoto com muita qualidade técnica. Tem uma boa batida na bola de média distância. Seu passe longo também é muito bom. Irá agregar muito em termos de qualidade técnica.
Último clube: Coritiba-PR

– Roger (meia): Um meia de origem que é multifuncional. Pode fazer até uma lateral-esquerda. Acompanhamos ele no Vila Nova e no Goiânia. O Rogério Mancini (técnico do sub-17 do Atlético) deu boas referências desse jogador.
Último clube: Goiânia-GO

– Wesley Natã (meia-atacante): Tem duas Séries B (por Bahia e Juventude) e atuou também pela Chapecoense. Tem boa força, boa qualidade e define muito bem as jogadas.
Último clube: Juventude-RS

– Tito (atacante): Se destacou no Confiança na Série C. Tem boa qualidade técnica. Finaliza bem com as duas pernas e tem um bom cabeceio. É mais um bom nome para o setor ofensivo.
Último clube: Confiança-SE

– Chiquinho (atacante): Veio do Espírito Santo. É um jogador de muito drible e um bom confronto individual. É uma aposta!
Último clube: Atlético Itapemirim-ES