João Gualberto no centro. (Foto: Reprodução Globo Esporte)

João Gualberto foi um dos presidentes mais vitoriosos da história do Goiás Esporte Clube. No período de 1999 a 2002, quando dirigiu o time alviverde, o Verdão conquistou nada mais nada menos que sete títulos.

Sob a batuta de João Gualberto, o Goiás conquistou o tetra e o pentacampeonato estadual, em 1999 e 2000, respectivamente. Ele também levantou o título estadual de 2002. Ainda comandado pelo dirigente, o alviverde venceu as Copas Centro-Oeste de 2000, 2001 e 2002 e o Campeonato Brasileiro da Série B de 1999.

O ex-presidente esmeraldino em contato com a Sagres 730 comentou sua gestão. “Foram anos de grandes dificuldades, mas que conseguimos bons resultados”, destaca.

Sobre o pentacampeonato estadual, João Gualberto lamenta a falta de importância que é dada à conquista. “Todo mundo falava que o Vila era tetra. Quando conquistamos o penta, ninguém comenta”, reclama.

O dirigente reforça que no período dele, o Goiás conseguiu montar grandes times, e formados basicamente por jogadores pratas da casa. 

Para fechar, João Gualberto aponta o amigo e parceiro de longa data, Hailé Pinheiro, como o maior dirigente da história alviverde. “Estes anos todos, ele está lá, na base, sempre ajudando muito”, elogia.

Confira a entrevista concedida ao comentarista Charlie Pereira

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/601600983&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}