João Zanforlim diz que Goiás ganhará no STJD

Advogado paulista irá defender a tese de que volante Éverton estava regular para jogar as partidas finais do Campeonato Goiano de 2009, em que o Goiás foi campeão em campo 

No dia 3 de maio o Goiás venceu o Atlético por 2 a 0, com gols de Iarley e Felipe, e levantou a taça de Campeão Goiano de 2009. Na quarta-feira anterior a este domingo, o Atlético entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD) alegando a escalação irregular do volante Éverton, do time esmeraldino, na primeira partida da final, que teve vitória atleticana por 2 a 1. O volante também atuou na segunda partida da final.

O Atlético alegou que Éverton não havia cumprido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na primeira partida da semifinal, em Catalão, contra o Crac. De fato, o volante não atuou no jogo seguinte, a segunda da semifinal, contra o mesmo Crac. Porém, na situação, ele estava suspenso preventivamente pelo TJD após pedido do procurador Dr. Paulo Henrique Pinheiro, acatado pelo presidente do tribunal, Dr. Alexandre Magno. O volante trocara agressões com o meia Ronildo, do Crac, e foi flagrado por imagens da televisão.

A suspensão preventiva de Éverton na semana seguinte foi revogada pelo Dr. Alexandre Magno, sob a alegação de que o pedido do procurador foi feito fora do prazo, e o presidente assumiu o erro da primeira suspensão. O esmeraldino jogou as partidas finais, mas o Atlético alega que ele teria que ficar fora da primeira partida para cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, já que na partida anterior ele ficou fora pela suspensão preventiva, que ainda vigorava.

Já a defesa esmeraldina diz que, por ter ficado fora da segunda partida da semifinal, Éverton tinha condições de jogo para atuar na final. Consultado pelo departamento jurídico esmeraldino, o Dr. Alexandre Magno disse que Éverton poderia jogar. No entanto, a disputa foi parar no tribunal. A comissão disciplinar manteve o título para o Goiás, mas na semana passada o Pleno deu o título ao Atlético. Aí a disputa foi para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em busca do título de Campeão Goiano no Rio de Janeiro, o Goiás contratou um reforço paulista, que é o advogado João Zanforlim. O jurista aposta na tese defendida pelos advogados esmeraldinos e vai usar os mesmos argumentos verdes no STJD. Ele, em entrevista a Rádio 730, confirmou que o Goiás reconquistará o título de 2009.

 

O repórter Édson Júnior entrevistou, com participação de Cleuber Carlos e Evandro Gomes, o advogado paulista João Zanforlim. Ouça:

{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/Futebol/Entrevistas/zanforlim{/mp3}