A cada minuto que passa o início do Campeonato Goiano fica mais próximo e a ansiedade nos clubes vai se tornando maior. No Vila Nova não é diferente. Com uma nova composição na diretoria, na comissão técnica e no elenco, o Goianão deste ano é, sem dúvida, um dos mais aguardados na Toca do Tigre.

A torcida colorada, que enfim pode comemorar a volta para a Série B, também aguarda atenta o início da competição para conhecer o renovado time do Vila Nova, esperando um bom desempenho já no primeiro jogo, domingo, contra o Anápolis. É nesse clima de expectativas e empolgação que vai se finalizando a preparação do time para a competição.

O presidente Joás Abrantes, que assumiu o cargo em meados do ano passado, confirma o clima ansioso que se instalou na Toca do Tigre, principalmente entre a diretoria. Porém, ele ressalta que ansiedade não quer dizer desconfiança. “Nós vivemos uma grande expectativa para o início do campeonato. Sabemos que será uma competição muito equilibrada, mas tenho certeza que nós entramos para disputar e não participar”, comenta.

O otimismo de Joás se reflete no objetivo que foi traçado para o Goianão: Conseguir a vaga na Copa do Brasil. “Nosso intuito é chegar ao fim do campeonato disputando as primeiras colocações e com isso, resgatar a vaga na Copa do Brasil, que seria muito importante para o clube voltar a participar. Essa é o nosso objetivo, que foi traçado desde o fim da temporada passado. Temos total confiança no time que montamos para conseguir esse objetivo”, declara o presidente.

Contratações

A confiança total que a diretoria colorada tem no elenco montado parece não ter atingido os torcedores. Ainda com um pé atrás, os vilanovenses reclamaram que nenhuma grande contratação foi feita até o momento, como foi prometido após a equipe conquistar o acesso para a Segunda Divisão. Aparecem nomes como Araújo, do Goiás, Bill, ex-Corinthians, Santos e Coritiba, e Marcão, ex-Atlético-GO, cuja negociação foi encerrada recentemente.

Porém, nenhum nome de peso chegou e, de acordo com o presidente, o Vila não fará loucuras para trazer peças que ultrapassem os limites financeiros. “Nem eu e nem qualquer outro membro dessa diretoria vai assumir um compromisso com o qual não podemos arcar. É dar um tiro no pé, porque depois não temos condições de pagar o jogador e ele aparece aqui com um oficial de justiça nos cobrando. Não dá para fazer isso”, revela.

O último anúncio feito pelo clube deu conta da contratação do meia Netinho, ex-Goiás e América-RN, de 29 anos. Apresentado nesta quinta-feira (26), o meia chega com aval do presidente: “O que me passaram do Netinho é que ele chega para resolver nosso problema no meio de campo. É um atleta técnico e habilidoso, que está bem dos seus problemas com lesões e vai dar muita alegria aos torcedores”.